Social Icons

FacebookTwitterVimeo

31 de outubro de 2020

De virada, Rennes volta a vencer na Ligue1

Com uma sequência ruim e com dois jogos por semana, o Rennes precisava voltar a vencer na Ligue1, Stéphan declarou que Camavinga deve ficar fora dessa e de mais duas partidas até estar recuperado, já para a partida de hoje o técnico escalou um 4-1-4-1 com Dalbert fazendo a lateral esquerda, Nzonzi voltando como volante já que ficou fora da partida de meio de semana, no meio também jogaram Terrier e Lea-Sliiki com Doku e Del Castillo nas pontas e Guirassy como único atacante ou a se considerar também um 4-4-2 com Terrier sendo atacante também.

Com mais posse de bola e indo pra cima, a primeira boa chance foi do Rennes aos 28′, quando Traoré tabelou com Del Castillo que invadiu a área e passou rasteiro para terrier próximo a entrada da área chutar e a bola explodir no travessão, o goleiro Larsonneur só observou a bola saindo em linha de fundo e agradeceu. Próximo ao final da partida, outra boa chance do Rennes, Guirassy inverteu a bola lá na direita Buscando Del Castillo que driblou e da entrada da área chutou, o goleiro estava na jogada mas só acompanhou a bola saindo em linha de fundo, e assim finalizamos a primeira etapa, onde a equipe do Rennes pressionou e teve 60% de posse de bola com 10 contra 1 apenas um chute do Brest, mas o principal que é bola na rede não houve.

O segundo tempo começou e o Brest abriu o placar aos 57′, e de curioso é que nas últimas cinco partidas o Rennes tem levado gol entre os 54 aos 59, e dessa vez não foi diferente, a bola foi levantada na área e Doku na marcação apenas viu o cruzamento de Honorat, a bola foi tocada pelo atacante do Brest, Aguerd perdidamente tentou afastar e se perdeu no lance, e então Honorat livre de qualquer marcação chutou sem deixar a bola cair e abriu o placar no Roazhon Park.

Atrás no placar o Rennes tratou de logo ir pra cima, Nzonzi lançou Traoré que dominou e cruzou tentando achar Doku, mas foi quase Faussurier que quase fez contra ao tentar dominar a bola, por sorte o goleiro espalmou e a redonda ainda bateu na trave. Minutos depois, aos 66′, o Rennes empatou, Del Castillo cobrou a falta pela esquerda e o zagueiro Da Silva praticamente sem marcação subiu um pouquinho e com um toque sútil empurrou para as redes do Brest. Após o empate Stéphan mexeu no time, entraram Hunou, Gboho e Bourigeaud nos lugares de Del Castillo, Doku e Lea-Siliki e o “Stéphan Time” deu certo, aos 70′, novamente em bola parada a virada do Rennes, Bourigeaud bateu o tiro pela direita e achou Aguerd que da marca do pênalti se livrou da marcação e tocou para as redes do Brest, era virada proporcionada pelos defensores do Rennes.

Jogando com o placar desfavoravel o Brest precisou se expor, e quase levou mais um aos 77′, em jogada pela direita mais uma vez com Traoré ele cruzou e achou Gboho que de primeira chutou e Larsonneur salvou, e minutos depois quase o empate, Terrier que na sequência seria substituído foi sair jogando e perdeu a bola, no ataque Douaron recebe a bola centralizado e chuta a queima-roupa, no rebote Hanorat chutou, mas sem grande muito perigo. Foi assim que o Rennes venceu a quinta partida em nove jogos e chegou aos 18 pontos, vitória importante para dar tranquilidade ao grupo que na quarta-feira enfrenta o Chelsea e no sábado enfrenta o PSG. Confira abaixo os melhores momentos da partida de hoje.

Foto:Twitter do Stade Rennais

Nenhum comentário:

Postar um comentário