Social Icons

FacebookTwitterVimeo

2 de novembro de 2013

Com time misto Stade Rennais vence o Nancy

Hunou abriu o placar e marcou seu primeiro gol como jogador do Stade Rennais

Foi na última terça-feira que o Rennes recebeu o Nancy em partida válida pela fase de 16 avos de final da Copa da Liga 2013/14, o rubro-negro voltava a jogar essa competição após seis meses atrás ter sofrido uma derrota na final contra o Saint-Étienne, o técnico Philippe Montanier escalou uma equipe mista para enfrentar o Nancy que está na segunda divisão, e o rubro-negro saiu na frente aos 42’, quando em jogada que Makoun recebeu no meio e fez lançamento para Romero que só escorou para Hunou chutar no cantinho sem chance para o goleiro Nardi. O Rennes soube levar o jogo a seu favor, o que não esperava era levar o empate aos 92’, quando pela direita Grange cruzou rasteiro para achar Walter que entrou correndo na área e chutou de primeira para empatar a partida. O jogo foi para a prorrogação e logo no começo o Rennes tratou de ficar em vantagem aos 102’, quando falta foi cobrada e a bola veio rasteira e venenosa para o Hountondji desviar e matar o goleiro Nardi da jogada e definindo a vitória do Rennes por 2 a 1, e com o resultado o Rennes se classificou para as Oitavas de Final da Copa da Liga 2013/14.

Estiveram presentes cerca de 11.023 espectadores no Stade de la Route de Lorient para prestigiar o time misto do Rennes que contava com muitos jovens e que ao mesmo tempo eles não queriam decepcionar o técnico Philippe Montanier pela chance concedida, já o Nancy não era favorito e não vive boa situação na Ligue2, se o time fosse eliminado não seria surpresa, e a primeira boa chance de jogo apareceu aos 5’,  quando Romero sofreu falta e o maestro Alessandrini cobrou com efeito, mas o goleiro Nardi fez uma boa defesa. O Rennes joga com grande velocidade, Romero teve boa chance aos 18’, quando ele chutou perigosamente, mas o goleiro Nardi mais uma vez fez boa defesa.

O jogo está bem equilibrado no meio de campo, mas o Rennes era melhor e pressionava mais, aos23’, o meio-campista Féret que estava como capitão rubro-negro nesta partida, já que Danzé estava no banco por escolhe de Philippe Montanier de poupar alguns jogadores, o Féret cruzou na área achando Alessandrini que chutou de primeira e o goleiro Nardi defendeu.  Aos 33’, foi a fez do Nancy atacar a meta do goleiro C.Ndiaye que substituía o poupado Costil, o Nancy chegou pela direita com um cruzamento e antes de Walter finalizar o goleiro C.Ndiaye saiu com convicção para fazer a defesa.

O Rennes pressionava mais e aos 35’, Romero muito participativo na partida passou para Alessandrini que chutou ao lado da meta do goleiro Nardi. Após muita pressão o Rennes conseguiu abriu o placar aos 42’, quando em jogada que o Nancy saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Makoun que prontamente fez lançamento para Romero que só escorou para o jovem Hunou chutar de primeira e marcar seu primeiro gol com a camisa do Rennes e abrir o placar para a alegria de toda a equipe do Rennes. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde depois de muito pressionar o Rennes conseguiu abrir o placar e tinha tudo para manter o ritmo no segundo tempo e se classificar.

Para o segundo tempo as equipes voltaram com modificações, no Rennes Philippe Montanier tirou Said que sentiu algumas dores e colocou Allée e no Nancy o técnico Pablo Correa trocou  o defensor Cuffaut e colocou o meio-campista  Ayasse, e a primeira boa oportunidade do segundo tempo foi do Rennes aos 55’, quando Romero lançou Alessandrini que ficou cara a cara com o goleiro Nardi que chegou antes na bola evitando o que poderia ser o segundo gol do rubro-negro, e quando a partida se encaminhava para o final, foi aos 92’, pela direita que Grange fez o cruzamento rasteiro e sem ninguém afastar encontrou Walter que entrou correndo dentro da área e chutou sem chance para o goleiro C.Ndiaye, e com este o gol o Nancy levava a partida para a prorrogação.

Após quase estar classificado o Rennes levou o gol de empate, mas a equipe não se abalou para a prorrogação e tratou logo de ficar em vantagem aos 102’, quando em uma falta cobrada pela esquerda a bola veio rasteira e venenosa, e com muitos jogadores na área o Hountondji desviou matando o goleiro Nardi e colocando o Rennes outra vez em vantagem e o placar se manteve assim até o final da prorrogação. No placar final ficou Rennes 2 x 1 Nancy, na próxima partida o Rennes recebe o Marseille no Stade de la Route de Lorient pela 12 rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 02/11 às 14h00 no horário de Brasília.

Análise: Não conseguimos acompanhar a partida ao vivo, mas vendo alguns lances ficou claro que o Rennes mostrou grande superioridade ao adversário e o técnico Philippe Motanier parece estar achando a equipe certa e com um bom esquema tático para fazer do Rennes uma equipe vencedora.

Escalações: 
Stade Rennais: C.Ndiaye, Hountondji, Moreira, Emerson, Kana-Biyik, Makoun(75'), Féret, Hunou, Alessandrini(68'), Romero, Said(46').
Subsituições: Allée(46'), Kadir(68') Bakayoko(75').
Técnico: Philippe Montanier.
Nancy: Nardi, Cuffaut(46'), Bellugou(50'), Amadou, Badila, Walter, Dampha, Grange, Coulibaly(74'), Zitte, Jeannot.
Subsituições: Ayasse(46') Sami(50'), Bassilekin(74').
Técnico: Pablo Correa.
 
Assista aos gols de Stade Rennais 2 x 1 Nancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário