Philippe Montanier tem 48 anos e assinou um contrato com o rubro-negro válido por 3 temporadas.
Foi em 21/05/13 que o Stade Rennais anunciou em seu site oficial a contratação de Philippe Montanier como novo treinador do clube para a próxima temporada, atualmente na Real Sociedad onde faz um excelente trabalho brigando diretamente com o Valência por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Philippe Montanier é francês, tem 48 anos e nasceu na cidade de Vernon ao norte da frança, e ele assinou um contrato válido por 3 temporadas.
Em sua época de jogador, ele atuava como goleiro e teve passagem somente por equipes francesas, uma delas é nosso rival Nantes pela temporada 1990/91. Em 2000 ele se aposentou e virou diretor administrativo do Caen, clube que começou a sua carreira como goleiro, ele também teve passagens como treinador assistente no Toulouse em 2001, no Bastia em 2001/02 e também foi assistente técnico na seleção da Costa do Marfim entre 2002 a 2004.
Em 2004 ele assumiu o Boulogne como seu primeiro trabalho de treinador, e ficou no clube até 2009 e nesse período levou o time da 4ª divisão ate a 1ª divisão francesa, sendo escolhido em 2008/09 como melhor treinador da Ligue2. Após o sucesso pelo Boulogne, Philippe Montanier assumiu o Valenciennes entre 2009 a 2011, e levou o clube ao 10º lugar na Ligue1, melhor posição do Valenciennes desde 1979/80.
Em 4 de junho de 11 Philippe Montanier assumiu a Real Sociedad, na primeira temporada não conseguiu um grande triunfo, mas na atual temporada vem conseguindo excelentes resultados e a Real Sociedad ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões com o Valência. O francês mesmo já garantido em pelo menos na Liga Europa, aceitou o convite de François-Henri Pinault, o dono do clube que foi pessoalmente conversar com treinador, e muito se especula que Philippe Montanier aceitou o cargo de treinador do Stade Rennais pelo bom projeto dado a ele pelo dono do clube.
Ótimo para o Rennes.
ResponderExcluirVamos esperar que o clube dê condições para que Montanier desenvolva seu trabalho, investindo e segurando os bons jogadores que já tem (principalmente Alessandrini).
Com toda certeza Vinícius Ramos, se o time manter Alessandrini, Pitroipa, Féret e trazer peças de reposição a altura, o time tem tudo para brigar entre os primeiros e brigar nas copas também.
ResponderExcluir