Social Icons

FacebookTwitterVimeo

26 de maio de 2013

Com derrota, Frédéric Antonetti se despede do Stade Rennais

Frédéric Antonetti se depede do cargo de treinador do Stade Rennais com derrota para o Lyon.
Foi neste domingo que o Stade Rennais entrou em campo pela 38ª rodada da Ligue1 2012/13, onde hoje foi realizada a última rodada e a última partida de Frédéric Antonetti como treinador do Stade Rennais, mas quem só teve motivos para comemorar foi o Lyon que aos 24′, abriu o placar com Lizandro cobrando pênalti e no segundo tempo aos 68′, Grenier de longe cobrou falta e fez um golaço dando números finais a partida, e com a vitória o Lyon conseguiu vaga nos playoffs da próxima Liga dos Campeões. Com o resultado o Stade Rennais terminou o campeonato com 46 pontos e na 13ª posição.
Estiveram presentes cerca de 38.705 espectadores no Stade de Gerland, partida que marcava a despedida de Fredéric Antonetti como treinador do Stade Rennais, já o Lyon queria a vitória para não depender de outros resultados para conseguir a vaga nos playoffs da próxima Liga dos Campeões. Quem começou tentando abrir o placar foi o Stade Rennais aos 13′, quando uma bola foi levantada na área e Pajot tentou um voleio mas pegou fraco na bola que ficou fácil para o goleiro A.Lopes fazer a defesa. O jogo começou bem truncado e o Lyon estava nervoso, pois queria conseguir a vitória.
O Stade Rennais estava melhor na partida, mas aos 23′, em jogada pela direita o Lizandro invadiu a área e ao driblar Apam a bola bateu em seu braço que estava junto ao corpo, mas em uma decisão severa o árbitro marcou penalidade máxima, e na cobrança o próprio Lizandro cobrou e abriu o placar para o time casa. Após abrir o placar, o Lyon queria ampliar e aos 27′ em uma saída errada de Mensah que deu a bola de presente para Lizandro que viu Gourcuff entrando na área e passou a ele, Gourcuff ficou cara a cara com Costil mas o goleiro rubro-negro defendeu a bola que foi para escanteio. De emoções foram essas no primeiro tempo onde em partida equilibrada o Lyon abriu o placar com um pênalti mal marcado.
Pensando em se recuperar na partida, Frédéric Antonetti trocou Moreira por Foulquier no intervalo, mas quem começou atacando no segundo tempo foi o Lyon aos 50′, onde Gourcuff ganhou uma dividida no meio e avançou até próximo da área e lançou Lizandro, mas antes dele o goleiro Costil saiu do gol e fez a defesa. Aos 67′, Féret que a pouco tinha entrado no lugar de S.Dialo cobrou escanteio na direita e Erding subiu mais alto que a marcação e cabeceou, mas a bola passo ao lado de gol de A.Lopes. O Lyon estava com a vantagem no placar, mas tínhamos um jogo equilibrado com boas chances para os dois lados.
Aos 69′, o Lyon conseguiu ampliar o placar, onde Grenier de muito longe cobrou a falta com maestria e fez um golaço, o goleiro Costil até foi na bola mas não conseguiu evitar o gol, muitos torcedores do Lyon com certeza lembraram da maestria de Juninho Pernambucano em cobrar faltas. Aos 80′, o Lyon com 2 gols de vantagem no placar substituiu Lizandro pelo B.Gomis e Lizandro saiu chorando de campo, e segundo rumores o jogador deve deixar o Lyon na próxima temporada.
Aos 82′, mais uma vez Lyon no ataque e novamente em lance perigoso de falta cobrado pelo Grenier o goleiro Costil defendeu mas não segurou a bola e para evitar a chegada dos jogadores do Lyon ele deu um tapa na bola para longe para evitar o perigo de mais um gol. O técnico Frédéric se despedia de forma triste do Stade Rennais por causa dos seus péssimo resultados em 2013, além de ter perdido a final da Copa da Liga. No placar final ficou Lyon 2 x 0 Stade Rennais, essa foi a última partida do rubro-negro pela temporada 2012/13, agora o time entra em férias e daqui uns 30 dias aproximadamente deve retornar aos trabalhos com o novo treinador Philippe Montanier.
Análise: Último jogo de Frédéric Antonetti no comando do rubro-negro, e ele deixou Féret no banco, um erro pois o jogador tinha total condição de jogo, mas a equipe foi bem e apertou o Lyon em muitos momentos, mas faltou melhorar a pontaria, e diga-se de passagem que no primeiro gol que foi de pênalti, não existiu pênalti e o Stade Rennais foi prejudicado, agora resta torcer por boas contratações e segurar os principais jogadores para a próxima temporada que promete ser ainda mais disputada e equilibrada.

Escalações:
Lyon: A.Lopes – Réveillère(c)(89′), B.Koné, Bisevac, Mou.Dabo – G.Fofana, Malbranque – Lacazette(75′), Grenier, Gourcuff – Lisandro(80′).
Substituições: Ferri(75′), B.Gomis(80′), Mvuemba(89′).
Técnico: Rémi Garde.
Stade Rennais: Costil – Moreira(46′), Apam, Mensah, Mavinga – Makoun, Pajot – Danzé(c)(73′), S.Diallo(56′), Pitroipa – Erding. 
Substituições: Foulquier(46′), Féret(56′), Montaño(73′).
Técnico: Frédéric Antonetti.

Assista aos melhores momentos de Lyon 2 x 0 Stade Rennais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário