Domingo 08h00 da manhã no fuso brasileiro abrindo os jogos de domingo do francesão, Rennes x Nantes no Roazhon Park, curioso ou não que apesar de ser o maior clássico do nosso time, é um jogo que menos assisti nas últimas temporadas, talvez por sempre “cair” em data ou horários não flexíveis com os meus, mas enfim isso tem dado sorte ao time que não perder para o maior rival a um bom tempo, e dessa vez não foi diferente com um golaço de Terrier no início do segundo tempo, mas abaixo confiram em detalhes como foi a partida.
1º TEMPO
Génésio trouxe a equipe em um 4-4-2 com Camavinga e Nzonzi protegendo o meio, Tait e Bourigeaud nas pontas, e na dupla da frente Terrier e Guirassy, já do outro lado Kombouaré trouxe o Nantes no 5-3-2. Chovia bastante em Rennes, o que atrapalhou o bom futebol, o Rennes teve algumas chances mas sem pressionar muito o goleiro Lafont, do lado oposto a melhor chance deles foi com Blas chutando de fora e Gomis dando rebote que por sorte o atacante do Nantes não chegou na bola. O Rennes de Génésio ao que parece ser mais ofensivo que o de Stéphan, rodar a bola com eficaz para chutar ao gol, algo que faltava e até tivemos mais chances, como Bourigeaud quase marcando após uma falha grotesca de Pallois e alguns chutes de fora da área, sem ameaços, já que mais pareciam cruzamento do que finalizações, e assim terminamos a primeira parte do clássico.
2º TEMPO
Para o retorno da segunda etapa não houve trocas imediatas, mas o que mudou foi o placar, em jogada pela esquerda Bourigeaud tentou invadir a área e foi desarmado, Guirassy também dividiu por ali, mas eis que Tait apareceu tocando de letra para Terrier de longe acertar o gol de Lafont e abrir o placar, uma verdadeira obra prima no Roazhon Park. Confiante e o com o placar a favor o rubro-negro foi pra cima, e Camavinga após jogada pela esquerda recebeu na entrada da área e chutou para Lafont se consagrar, minutos depois uma nova chance de escanteio, mas faltou acertar o alvo no cabeceio que saiu torto, mas no “rebote” Maouassa foi buscar, fintou o defensor e chutou obrigando Lafont a trabalhar.
Próximo do fim, Hunou (sim, ele está no time) recebeu na intermediária e avançou com a bola invadindo a área, mas na hora da finalização adiantou demais a bola e lafont defendeu, no rebote Bourigeud chutou e novamente o goleiro salvou. Já no lado do Nantes a melhor chance em toda partida foi próximo dos 90′ minutos, Muani recebeu livre pela direita após boa jogada de infiltração no meio e chutou rasteiro tentando tirar de Gomis, por sorte a bola foi pra fora e no outro lado Chirivella chegou atrasado, placar final 1 a 0 Rennes. Confira abaixo os melhores momentos da partida.
E o próximo jogo?
Com o empate o Rennes se mantém na 7ª colocação subindo para 48 pontos ainda na perseguição de Marseille (1 ponto a frente) e Lens (4 pontos a frente), a próxima partida será o clássico contra o Angers novamente às 08h00, mas agora será no sábado dia 17/04.
Foto: Twitter do Stade Rennais | Esquema Tático: Who Scored
Nenhum comentário:
Postar um comentário