Nesta tarde no Brasil, noite na França ocorreu a última partida da fase 32 avos da Copa da França, o Rennes por sorteio fez sua estreia no Stade Jean Bouin, estádio do Angers, time também da primeira divisão, e tivemos um tempo de cada time, nos 45 iniciais o Angers abriu 2 a 0 graças aos gols de Angelo Fulgini, na etapa final Guirassy entrou, diminui e perdeu outros dois gols, um por mérito do goleiro Ludovic Buttelle.
1º TEMPO
O Angers jogando em casa (mesmo sem torcida) tratou de ir logo pra cima, e logo aos 4’, já abriu o placar com o lateral esquerdo Manceau cruzando e Fulgini tocando de cabeça para abrir o placar. Minutos depois após seguir pressionando, Da Silva comete penalidade máxima em Capelle, novamente sem titubear Fulgini vai as redes, dando um banho de água fria em nossa equipe que já não vive uma boa fase. A única boa chance do Rennes foi com Doku aos 36’, após bola cobrada de escanteio por Bourigeaud, o Belga chuta de direita mas pega fraco na bola, ficando praticamente de graça para Butelle.
2º TEMPO
As equipes retornaram a campo sem modificações, mas logo com dois minutos Del Castillo levou uma bolada à queima-roupa em seu rosto, o jogador saiu imobilizado de campo, e para o seu lugar Guirassy entrou, e minutos depois ele descontou para o Rennes, onde recebeu no lado esquerdo e de costas girou chutando sem dar chances ao goleiro Butelle. Minutos depois o placar quase foi igualado, o atacante Guirassy recebeu na frente em profundidade, mas viu o seu chute ser desviado para escanteio pelo goleiro Butelle. Aos 60’ o técnico Stéphan realizou algumas trocas e mudou o esquema de 3-5-2 para 4-4-2, e nove minutos depois, talvez a maior chance de o empate acontecer, após bate-rebate em jogada que Guirassy avançou em profundidade a bola sobrou para Terrier (o goleiro estava fora da meta), mas em uma infelicidade o jogador preferiu chutar do que dominar a pelota, e no chute ele isolou sem chance do empate sair, e foi assim com um terrível começo de partida que nos despedimos da Copa da França 2020/21
E o próximo jogo?
Eliminado da Copa da França, só restou ao Rennes jogar a Ligue1, e no domingo às 11h00 o rubro-negro recebe o Saint-Étienne que também vive uma má fase, e curiosamente hoje foi eliminado da Copa da França pelo Sochaux da Ligue2.
Foto: Twitter do Stade Rennais | Esquema Tático: Sofascore
Nenhum comentário:
Postar um comentário