Social Icons

FacebookTwitterVimeo

21 de outubro de 2020

O primeiro ponto na Champions League

A bola rolou no Roazhon Park, cinco mil pessoas ganharam a permissão de assistir a estreia do Rennes na Champions League, primeira partida da historia do clube na competição e a primeira contra uma equipe russa.

Com Rugani e Doku no banco, o Rennes apresentou a estreia de Gomis na meta, na frente Terrier e Del Castillo ficaram na obrigação de comandar o ataque, a primeira chance do Rennes foi aos 8′, em bola cruzada pela direita Bourigeuad achou Guirassy livre de marcação e o atacante cabeceou para fora.

O Krasnodar tenta chegar e o jogador moreno chuta de longe e a bola passa por cima da meta de Gomis, jogo parelho e com poucas chances até então. Cerca de dois minutos depois, em lance de ataque do Rennes, Terrier recebeu na corrida, mas sem grande oportunidade atrasou a passada e rolou para o jovem Camavinga chutar e o goleiro Safonov espalmar, quase um golaço desse menino!

Em ataque rápido dos visitantes aos 30′, bola cruzada na área de forma rasteira, passando por todo mundo, o numero 33 Berg da equipe russa ainda chutou caindo e Da Silva salvou o Rennes, o goleiro Gomis também estava na jogada, foi o primeiro risco real. Minutos depois em novo ataque Camavinga chuta de fora e o goleiro espalma para escanteio, na cobrança Bourigeaud jogou muito fechada e não houve mais perigo.

O Krasnodar tenta chegar mais uma vez aos 40′, com chute de fora da área e Gomis espalma, no escanteio não houve perigos, o Rennes tem que cuidar a saída de bola, o time russo marcando e observando bem essa saída.

Aos 44′, Traoré recebeu a bola nas costas do atacante russo, foi driblado e fez a falta. Na cobrança Olsson levantou e Kaio cabeceou forte para fora, um lance extremamente perigoso contra o Rennes. E assim foi a primeira etapa, o time da Russia conseguiu levar mais perigo de um Rennes que criou poucas chances, as melhores foi com Camavinga em chutes de fora.

Em primeiro ataque do segundo tempo, Traoré avança e chuta cruzado, a bola passa a direita do goleiro Safonov. Em cima, Camavinga recebe próximo a área e é derrubado, peça chave ele está sendo hoje nos últimos jogos. Na cobrança Bourigeaud tentou colocar ela no cantinho, mas a bola fica na rede pelo lado de fora.

Aos 54′, em jogada de ataque, tabela de Guirassy com Terrier que avançou e foi derrubado, em primeiro momento nada foi marcado, mas consultado ao VAR o juiz marcou pênalti, na cobrança Guirassy chutou rasteiro, o goleiro acertou o canto, mas pulou atrasado e o placar foi aberto no Roazhon Park.

Sem nem deixar o torcedor rubro-negro comemorar, Ramírez empatou para o Krasnodar, a equipe foi ao ataque, o jogador gingou para lá e cá, ajeitou na melhor perna e chutou de longe forte para marcar um golaço e empatar a partida.

Na primeira troca no Rennes, saiu Del Castillo e entrou o belga Doku para deixar o ataque mais envolvente. E cinco minutos mais tarde ele tem sua primeira chance, jogando pelo lado direito do campo recebeu e chutou cruzado, o goleiro bateu roupa mas defendeu na sequência sem ninguém do Rennes chegar perto. Aos 69′, Tait entra no lugar de Bourigeaud, e dois minutos depois ele já corresponde, em jogada tabela recebeu praticamente na pequena área e chutou para uma bela defesa do goleiro do Krasnodar.

O jogo se aproxima do final e mais trocas são realizadas, Hunou e Truffert entraram para a saída de Camavinga e Dalbert respectivamente, o time ainda luta buscando a vitória. O Rennes se lança ao ataque, a chuva já cai e o tempo cada vez mais é perdido na demora a vitória, após o goleiro afastar duas vezes, com muita gente na frente Tait chuta desequilibrado e a bola vai por cima da meta, parece meio que ao desespero tentar a vitória a qualquer chute.

Nos minutos finais, aos 89′, Doku recebe de Nzonzi em bola recuperada, o belga avança e cruza rasteiro para Hunouu que chuta e novamente o goleiro salva, no rebote ele assegura a bola sem dar rebote. O jogo teve seis minutos de acréscimo, o Rennes tentou ao ataque, mas sem sucesso a partida acabou em 1 a 1. Na próxima rodada dia 28/10 o Rennes visita o Sevilla, mas antes na sexta-feira dia 23/10 a equipe recebe o Angers pela Ligue1. Confira abaixo os gols da partida de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário