Social Icons

FacebookTwitterVimeo

22 de setembro de 2020

Quem irá parar o Stade Rennais

No último sábado o Rennes recebeu o Mônaco em partida válida pela 4ª rodada da Ligue1 20/21, seria a segunda partida atuando em casa do rubro-negro e desta vez com público, cerca de cinco mil lugares foram liberados para esse confronto decisivo, pois a equipe monegasca também poderia chegar aos primeiros lugares com a vitória. Os primeiros 20 minutos foram bem ruins de ambas equipes, ambas sólidas na defesa sobrava ao ataque poucas chances para criar, e quando chutavam não acertavam na meta.

Pouco depois disso, a primeira boa chance foi do Rennes, pela esquerda Maouassa foi lançado mas perdeu a bola na corrida para Aguilar, mas o defensor do Mônaco dominou mal a bola e Maouassa recuperou e cruzou para Guirassy, mas o defensor Basiashile se antecipou jogando para escanteio. Na sequência Raphinha cobrou escanteio fechado e Lecomte afastou, quase um gol olímpico. Aos 28′, o primeiro gol da partida, o time visitante cobrou escanteio, a defesa afastou, mas a bola foi chutada de volta para a área, que em um lance Da Silva se atrapalhou com o companheiro Nzonzi e deu de presente para Ben Yedder chutar forte e abrir o placar no Roazhon Park.Ainda no primeiro tempo Maouassa sentiu lesão e o jovem Adrien Truffer entrou em seu lugar.

Para o segundo tempo o time rubro-negro foi pra cima do Mônaco, e em tabela de Guirassy e Terrier fintou o zagueiro dentro da área e chutou rasteiro, mas a bola foi ao lado da meta de Lecomte sem maiores perigos. Quem quase fez gol foi o Mônaco, que se defendia bem até então e em jogada de escanteio, Ben Yedder deu um toque de cabeça sutilmente para a meta do Rennes, a bola desviou em um jogador e por fim bateu no peito de Raphinha e saiu para um novo escanteio, foi quase um gol contra do brasileiro. Indo pra cima dessa, desta vez foi a hora de Bourigeaud tabelar com Terrier, receber na frente e chutar forte, a bola explodiu na trave de Lecomte que estava rendido no lance.

Stéphan precisou fazer algumas trocas, como as entradas de Martin e Tait, além de Del castillo que já havia entrado aos quinze minutos do segundo tempo. E em jogada de contra-ataque, de Truffert que também havia entrado, mas ainda no primeiro tempo, o jovem avançou até próximo da área e cruzou para Nzonzi que deu uma de atacante e cabeceou para o fundo da rede, era o empate do Rennes aos 81 minutos. Determinado e já pressionando após o empate, o que parecia díficil em certo momento do jogo em que o clube estava na desvantagem, o Rennes conseguiu ao virada nos acréscimos, a jogada começou pela direita com Traoré cobrando lateral direto na área, o atacante Guirassy protegeu a bola com o corpo e quando ela se aproximou ele deu um toque de calcanhar para trás, os jogadores Martin do Rennes e Disasi dividiram a bola, inclusive se chocando e ambos ficaram caidos, no lance os jogadores do Monaco reclamaram mas nada foi marcado e o lance seguiu e da entrada da área Truffert chutou rasteiro de perna esquerda e ainda contou com uma enorme ajuda de Lecomte, era a virada sensacional do Rennes. Nos poucos minutos que restaram coube ao Rennes se defender. Essa temporada está sendo o melhor início do clube na Ligue1 desde 1968-69, e ainda destacamos o jovem Truffert que em sua primeira partida como profissional, atuou por 49 minutos dando uma assistência e fazendo um gol. Abaixo os melhores momentos da partida.

Foto: Twitter do Stade Rennais

Nenhum comentário:

Postar um comentário