Social Icons

FacebookTwitterVimeo

22 de abril de 2014

Empate justo para ambos os lados

Poucos torcedores apoiaram o time no Stade Geoffroy-Guichard

Foi na última sexta-feira que o Rennes visitou o Saint-Étienne em partida válida pela 34ª rodada da Ligue1 2013/14, onde tivemos uma partida com boas oportunidades para os dois lados, e o Rennes se defendeu e procurou sair em contra-ataques tendo poucas oportunidades, já o Saint-Étienne como mandante teve maior posse de bola e pressionou mais no ataque, mas não conseguiu colocar a bola no fundo da rede, até chegou a concluir com Hamouma, mas o gol foi anulado. As equipes fizeram um jogo equilibrado e o placar final de 0 a 0 ficou justo para ambos os lados. Com esse empate o Rennes subiu para a 13ª colocação e chegou aos 39 pontos na competição.

Estiveram presentes cerca de 31.137 espectadores no Stade Geoffroy-Guichard para acompanhar a partida válida pela 34ª rodada da Ligue1 2013/14, a praticamente um ano atrás ambas equipes decidiam a Copa da Liga, na qual os verdes saíram campeões com gol do Brandão. Essa partida para o rubro-negro valia se afastar de vez da zona do rebaixamento, e para o Saint-Étienne valia a chance de diminuir a diferença para o Lille que atualmente está na terceira posição e está indo para a próxima Liga dos Campeões.

A primeira boa chance da partida foi do Saint-Étienne, quando aos 14′, pela esquerda Trémoulinas faz o cruzamento buscando Hamouma, que se antecipou de Bakayoko e cabeceou, mas por sorte do Rennes a bola foi por cima da meta de Costil. E jogando em casa e a torcida apoiando, novamente pela esquerda, mas agora aos 21′, o Gradel tocou na entrada da área para Hamouma que tentou driblar três adversários e perdeu a bola, onde se iniciou um forte contra-ataque pela direita em que Pajot lançou Ntep que invadiu a área onde foi derrubado por Sall, mas o árbitro mandou o jogo seguir normalmente.
O time da casa pressionava, e depois de um ataque pela direita que foi bloqueado, a bola ficou na esquerda para Gradel que dominou e partiu para cima de Moreira driblando o jovem jogador, o atacante do Saint-Étienne caiu no chão pedindo pênalti após suposto toque, mas o árbitro mandou a partida continuar. Já nos aproximávamos do final do primeiro tempo, quando aos 44′, após uma bola cruzada na área e um toque infeliz de Armand a bola sobrou para Gradel que cara a cara com Costil chutou e a bola desviou em Boye ficando mais fraca para o goleiro Costil defender. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Saint-Étienne mostrava superioridade mas faltava classe ao ataque para definir, já o Rennes se armava nos contra-ataques.
O segundo tempo começou e ambas equipes voltaram sem modificações, e foi logo aos 50′, que após bate-rebate da defesa a bola sobrou para Erding que sem marcação e de frente para Costil chutou rasteiro obrigando o goleiro rubro-negro se esticar e fazer uma belíssima defesa salvando os visitantes. E mantendo a pressão do primeiro tempo, foi aos 64′, que o Saint-Étienne balançou a rede, quando em jogada pela esquerda a bola foi cruzada na área direto na cabeça de Hamouma que oportunista balançou a rede, mas para infelicidade de seu torcedor ele e Erding estavam na banheira e o gol foi anulado justamente.
Em um raro momento de perigo do Rennes aconteceu aos 74′, quando Nélson Oliveira começou a jogada pela esquerda em contra-ataque tocando para Alessandrini que dentro da área fez bonita tabela com Doucouré, mas na hora de finalizar Alessandrini foi atrapalhado por Sall e a bola saiu toda torta e sem grande perigo ao goleiro Ruffier. No final da partida o Saint-Étienne tentou ir com tudo inclusive seus zagueiros na área, e foram muitas bolas levantadas, mas nenhuma boa conclusão ocorreu, em grande maioria a bola ficava fácil para Costil defender, e a partida acabou terminando mesmo em um justo empate para ambos os lados. Na próxima partida o Rennes recebe o Lorient no Stade de la Route de Lorient em partida válida pela 35ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 26/04 às 15h00 no horário de Brasília.

Análise: Com desfalques no setor defensivo o técnico Philippe Montanier saiu no lucro com o empate, a equipe soube ser unida em momentos dificieis da partida e resta ao técnico escapar do rebaixamento, evitar lesões contra o Lorient para na outra semana enfrentar o Guingamp na final da Copa da França.

Escalações: 
Saint-Étienne: Ruffier – Trémoulinas,  Clerc, Sall, L.Perrin(c) – Clément, Lemoine(73′) – Gradel, Corgnet(63′), Hamouma – Erding.
Substituições: Tabanou(63′), Cohade(73′). 
Técnico: Christophe Galtier.
Stade Rennais: Costil – Moreira, Armand(c), Boye, M’Bengue(34′) – Bakayoko, Makoun(52′), Doucouré, Pajot, Alessandrini – Ntep(78′), Nélson Oliveira.
Substituições: Hountondji(34′), Doucouré(52′), Kadir(78′).
Técnico: Philippe Montanier.

Assista aos melhores momentos de Saint-Étienne 0 x 0 Stade Rennais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário