Quase dois meses desde o nosso último post por aqui, sim estávamos sumidos, mas atarefados com o “home office” que a pandemia trouxe. Enfim comentamos já nas redes sociais, mas vamos trazer aqui para o blog um panorama de como ficou o campeonato, o que o Rennes ganhou com isso e como visualizamos a próxima temporada.
A última partida do rubro-negro foi no dia 8 de março quando derrotou o Montpellier por 5 a 0 e se consolidou na terceira colocação com 50 pontos, superando os rivais Lille, Nice e Lyon. Como todos sabem, a pandemia trouxe mortes em todo o mundo, o futebol já voltou na Europa, mas na França em reunião e por decisão também política se optou por não continuar o campeonato, assim o Rennes se classificou para a sua primeira Champions League. PSG e Marseille também garantiram vaga, enquanto o Lille vai para a Liga Europa (que ainda pode ter Nice e Reims ou Lyon e Saint-Étienne a depender da decisão das duas copas que serão jogadas no fim deste mês e as duas últimas equipes enfrentam o PSG na final).
Como terceiro colocado o Rennes irá jogar uma fase preliminar antes, ainda sem adversários definidos, visto que os campeonatos estão em andamento, mas temos a certeza que se Getafe, Sevilla, Inter de Milão, Manchester United, Wolverhampton, Shakhtar ou Instabul Basaksehir ganharem a Liga Europa e se classificarem para a Champions em seus campeonatos o rubro-negro avançará diretamente para a fase de grupos.
Ainda destacamos que foi mantido o rebaixamento na primeira divisão, então Amiens e Toulouse irão jogar a Ligue2 na próxima temporada, já a sorte sorriu para Lorient e Lens que sobem de divisão. Ainda no assunto as duas principais divisões francesas tiveram seus nomes “trocados”, isso devido a nova patrocinadora, agora será Ligue1 Uber Eats e Ligue2 BKT pelas próximas três temporadas, e ainda ganhou o reforço da Betclic que se tornou parceira da LFP.
Com a pré-temporada definida, o Rennes voltou aos trabalhos no final do mês de junho, até então dos jogadores do grupo principal não houve nenhuma baixa, e graças a classificação para a #UCL Nzonzi renovou o contrato com o clube e será ao lado de Camavinga uma das peças chaves de Stéphan para a próxima temporada.
Durante a “pausa de férias” Florian Maurice chegou do Lyon, e irá atuar como diretor esportivo, ele conta com o apoio do presidente Nicolas Holveck, e segundo rumores ele quis sair de Lyon devido a chegada de Juninho no Lyon e ao seu fim de liberdade para manobrar as contratações e tratar com jogadores, afinal segundo fontes os dois não conseguiam trabalhar juntos.
Uma contratação confirmada hoje, foi do atacante ex-Lyon Martin Terrier, o jogador atua pelo meio ou ponta esquerda, tem 23 anos e foi adquirido por 12 milhões de euros, tendo o Rennes 15% em uma futura venda e o jogador assinou um contrato de cinco anos. Essa foi a primeira contratação da dobrainha Maurice/Holveck à frente do Stade Rennais.
Fotos:Twitter do Stade Rennais
Nenhum comentário:
Postar um comentário