Social Icons

FacebookTwitterVimeo

7 de outubro de 2019

Mesmo com o apoio da torcida, o Rennes é derrotado em casa

Apesar da má fase nos últimos jogos, a torcida rubro-negra não deixar de apoiar o time.

Diante de pouco mais de 20 mil torcedores em uma tarde de sol no Roazhon Park, o Rennes recebia o Reims, ambos ocupando posições intermediárias na tabela, e uma vitória poderia alavancar ambos as equipes. Stéphan repetiu o esquema contra a Lazio utilizando o 3-5-2 trocando Mendy (Que sentiu uma lesão após a última partida e foi poupado) por Salin, Gnagnon por Gélin na defesa, Martin por Bourigeaud no meio e promovendo o retorno de Niang no ataque que também se tornou capitão da equipe nessa partida.

Apesar de atuar em casa, quem logo deu as cartas de que veio para atacar foi o Reims, em jogada pelo meio o ponta Doumbia recebeu na esquerda e invadiu a área chutando cruzado, a bola veio rasteira e passou raspando a trave de Salin. Pressionando e jogando em velocidade novamente o Reims quase abriu o placar, novamente Doumbia pela esquerda, mas dessa vez fazendo o cruzamento rasteiro que passa por todo mundo e sobra para Donis sem marcação chutar e o goleiro Salin defender.

Aos 26′, o primeiro e único ataque do Rennes com maior chance de abri o placar, pela direita Raphinha toca para Niang que da entrada da área chuta e Rajkovic defende sem maiores dificuldade, o chute do capitão Bretão foi no meio do gol sem tanta força. Minutos depois antes de terminar esse terrível primeiro do Stade Rennais, ainda uma chance de falta cobrada por Raphinha, mas a bola passa por todo mundo e sai em linha de fundo, apesar de um Reims melhor, placar igualado nesse primeiro tempo.

E logo aos 48′, no primeiro ataque do time visitante, o gol da partida, jogando pela esquerda Oudin tabela com Konan que toca de volta ao avançado que cruza rasteiro e TOTALMENTE LIVRE de marcação o camisa 11 Dia chuta e abre o placar, Salin ainda tentou salvar, mas acompanhando a jogada estava fora da meta. Em desvantagem no placar Stéphan faz a tradicional troca dupla, Hunou substituindo Grenier e Tait no lugar de Gélin (estava bem inconstante), assim a equipe voltando para atuar no 4-4-2.

Tentando a reação, o empate quase veio, Mouassa cruzou e Bourigeaud cabeceou acertando a trave de Rajkovic, e pressionando minutos depois o Rennes novamente acertou a trave, dessa vez Bourigeaud cruzou e Raphinha em um ato acrobata chutou, a bola quicou no chão enganando o goleiro e infelizmente bateu no travessão, quase um golaço do brasileiro.

A equipe melhorou muito após a troca de esquema, e de falta quase empatou aos 63′, Bourigeaud cobrou por cima da barreira, mas bem posicionado Rajkovic defendeu, e três minutos depois quase uma bicicleta no Roazhon Park, após bate e rebate e chute de Traoré o defendesor afastou, a bola chegou alta para Niang que próximo a marca de pênalti deu uma bonita bicicleta, mas mais uma vez Rajkovic salvou os visitantes, Stéphan ainda tentou uma última cartada trocando Raphinha por Lea-Siliki, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0 para os visitantes. Com a derrota o Rennes terminou a rodada na 10ª colocação com 12 pontos. E devido a abençoada data FIFA o campeonato francês só retorna para o Rennnes no dia 20 de Outubro, quando o rubro-negro visita o principado de Monaco para enfrentar o time da casa. Abaixo confira o vídeo com os melhores momentos da partida.

Fotos:Twitter do Stade Rennais e Rouge Mémoire

Nenhum comentário:

Postar um comentário