Com pouco menos da metade da capacidade do estádio, Monaco e Rennes se enfrentaram ontem, partida ocorreu ao meio-dia no horário de Brasília, o time da casa precisava vencer para fugir da zona do rebaixamento, e assim como o rubro-negro atuou no 3-4-3 com destaque para o francês Ben Yedder. Já do lado do Rennes Stéphan repetiu o esquema 3-5-2 da última partida em derrota para o Reims antes da parada da FIFA para jogos internacionais, para esse jogo o rubro-negro teve o desfalque de Raphinha, Tait, Martin e Salin.
A partida começou com um ritmo bem alto, logo aos 3′, o time da casa abriu o placar, após receber uma bola enfiada Slimani tentou avançar, mas não venceu a marcação do Rennes, tocou para seu parceiro e recebeu de volta, então tabelou com Fabregas e cruzou para o camisa 9 Ben Yedder abrir o placar. Não querendo deixar os monegascos se engrandecerem na partida, aos 12′, o Stade Rennais tratou logo de empatar a partida, em jogada de video-game e que graças ao gol ele saiu na selação da semana do L’Equipe, Mouassa pelo lado esquerdo iniciou a jogada ganhando de dois na velocidade invadiu a área, ganhou de Glik na corrida e disparou um chute cruzado sem chance para Lecomte. Fora os gols, o primeiro tempo foi bastante pobre de ambas as equipes, e com o empate já conseguimos notar duas defesas deficientes.
No primeiro lance do segundo tempo o Rennes consegue a virada, em bola parada do meio da rua Grenier levantou na área, Dias cortou contra o próprio gol, o goleiro Lecomte até tentou, mas Hunou subiu mais alto e empurrou a bola para dentro da rede, era a virada dos visitantes. Alegria do rubro-negro que durou pouco, aos 56′, em desastrosa saída de bola a bola foi intercptada pegando de surpresa a defesa do Rennes, o atacante Slimani só teve o trabalho de driblar Salin e tocar para o fundo da rede para empatar a partida.
Próximo ao final da partida, o Monaco consegue a virada, Ben Yedder faz um bonito lançamento para Keita Baldé que vê um despreparado Salin sair de sua área e dividir de cabeça juntamente com defensor do Rennes, e claro Baldé ficou com a bola e fez o gol, mas para felicidade o tento foi anulado, em análise do VAR o jogador do Monaco teria ajeitado a bola com a mão. Mas, no último minuto uma parte da lei do ex ataca no Stade Louis II, Bakayoko (lembram dele alguns anos atrás?), ele levantou a bola na área, Baldé ganhou de cabeça sobre Da Silva e ajeitou para Ben Yedder livre de marcação fazer o gol da virada e da vitória do Monaco, um agoniante resultado para o Rennes que não vence a algumas partidas já, e na quinta-feira precisa derrotar o Cluj da Romênia se quiser se manter vivo na Liga Europa. Confira abaixo os melhores momentos da partida.
Fotos: Twitter do Rouge Mémoire
Nenhum comentário:
Postar um comentário