Em um domingo de sol no Stade de la Meinau diante de quase 25 mil espectadores o Stade Rennais visitava o Strasbourg, que para essa partida escalou um time misto, devido a ter um confronto decisivo na próxima quinta-feira diante do Eintracht Frankfurt em busca de uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.
Sabendo disso o técnico Julien Stéphan manteve a mesma equipe (Houve a troca de goleiros, o técnico promoveu a estreia de Mendy no lugar do experiente Salin) que derrotou o PSG, o esquema 5-3-2 também foi mantido, e a primeira chance de abrir o placar foi do Rennes logo aos 10′, Camavinga se infiltrou pela direita invadindo a área e chutando para boa defesa do goleiro Sels. Logo em seguida o gol do Rennes, aos 16′, Bourigeaud praticamente do meio de campo lançou para Grenier que estava entre dois defensores adversários, o meia dominou no peito, contou com a sorte que a bola bateu Ndour e voltou para ele, assim avançou para dentro da área, quando o goleiro saiu da meta ele chutando forte e rasteiro para abrir o placar a favor do rubro-negro.
Aos 20′, foi a hora do time da casa ir ao ataque, e do meio da rua Da Costa disparou para a primeira defesa de Édouard Mendy, posteriormente a bola foi para escanteio, mas não houve maior perigo de gol. Aos 38′, o VAR entrou em ação onde foi identificado uma falta dentro da área de Morel em cima de Simakan, no minuto seguinte Jonas Martin cobrou rasteiro e Mendy fazendo uma excelente estreia defendeu a penalidade sem dar rebote. Pressionado por estar atrás do placar e ter errado uma penalidade o Strasbourg não queria terminar o primeiro tempo em desvantagem, e novamente Mendy salvou o rubro-negro, após troca de passes e infiltração rápida pela direita Corgnet cara a cara com o goleiro chutou rasteiro, mas Mendy salvou e na sequência Traoré afastou para longe, para assim deixar o Rennes em vantagem no primeiro tempo.
Para o segundo tempo entraram no Rennes Siebatcheu e Nyamsi no lugar de Del Castillo e Maouassa respectivamente, e tão logo iniciou a segunda etapa e o Stade Rennais foi ao ataque, logo aos 46′, Bourigeaud pela direita invadiu a área e cruzou rasteiro para Siebatcheu dar um toque praticamente dividindo com o goleiro, mas infelizmente a bola saiu em linha de fundo. Determinado a aumentar o placar, o Rennes chegou lá aos 54′, Grenier iniciou a jogada passando para Traoré fugindo da marcação e correndo com a bola até a linha de fundo para cruzar rasteiro na entrada da área, o atacante Niang sozinho chutou rasteiro sem qualquer chance de defesa do goleiro Sels, assim o rubro-negro fazia o 2 a 0 no Stade de la Meinau, e se deve destacar que esse foi o gol de número 3000 do Rennes na Ligue1. Após isso o Strasbourg até tentou uma reação mas parou na excelente estreia de Mendy, e ainda aos 84′ os donos da casa tiveram que jogar com um a menos, já com amarelo Ndour acertou o tornozelo de Niang e foi expulso, para infelicidade o jogador do Rennes saiu de maca do campo. Com a vitória o Rennes assumiu a liderança da Ligue1, isso porquê Lyon e Nice respectivamente irão jogar amanhã e quarta-feira para a rodada ser finalizada. Abaixo os dois gols do Rennes.
Fotos: Twitter do Stade Rennais e Rouge Mémoire
Nenhum comentário:
Postar um comentário