Jogadores comemoram com Toivonen, autor do primeiro gol do Stade Rennais na Ligue1 2014/15
Foi ontem que o Rennes recebeu o Évian em partida válida pela 2ª rodada da Ligue1 2014/15, os comandados de Philippe Montanier queriam mostrar um futebol completamente diferente do que aconteceu na última rodada contra a equipe do Lyon, e ontem tivemos uma grande partida de futebol no Stade de la Route de Lorient, onde foram 8 gols com quatro “doublés”, onde Toivonen, Mexer e Ntep marcaram dois gols cada para o Rennes, e Wass marcou os dois gols do visitante. Logo no começo o Rennes já abriu o placar, mas em falha defensiva o Évian empatou e no lance seguinte perdeu a chance de virar o placar, então em ataque ainda no primeiro tempo o Rennes fez mais dois gols, e no segundo tempo a equipe do Rennes soube administrar a partida, onde o rubro-negro marcou mais três gols e sofreu outro, e no apito final terminou 6 a 2. Sem contar os jogos do domingo, com essa vitória o Rennes terminou a rodada na 6ª colocação com 3 pontos.
Estiveram presentes cerca de 17.591 espectadores no Stade de de la Route de Lorient para acompanhar o time do Rennes receber o Évian em partida válida pela 2ª rodada da Ligue1 2014/15, onde os comandados de Philippe Montanier atuavam pela primeira em casa no campeonato, e a torcida estava euforica, gritando e apoiando a equipe, e foi logo aos 6′, quando em escanteio conseguido após boa jogada lateral, o novato Prcic cobrou o escanteio na esquerda fechado, onde o brasileiro Pedro Henrique desviou de cabeça e a bola foi parar nos pés de Toivonen que como atacante matador só empurrou a bola para o fundo do gol, assim o sueco fez o primeiro gol do Rennes na Ligue1 2014/15.
Após já estar na frente do placar o time rubro-negro era superior ao adversário, e aos 14′, Grosicki ampliou após belo lançamento de Pajot, mas para a tristeza do jogador o assistente anulou o gol, onde tanto Grosicki como Toivonen estavam posição legal e em erro grotesco o placar se manteria na vantagem mínima. Aos 34′, Grosicki foi substituido por Ntep, onde após mau jeito o jogador acusou uma lesão e saiu de campo, e ocorreu um minuto depois o Évian empatou a partida, onde Barbosa cobrou escanteio na direita, o atacante Bruno cabeceou e também de cabeça Wass empatou a partida.
Com a partida empatada e o time do Rennes ficou perdido em campo, e o Évian foi novamente no ataque pela esquerda aos 37′, onde Sabaly foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, o goleiro Costil espalmou e no rebote a bola sobrou para Bruno que com a meta aberta e sem goleiro, o jogador do Évian chutou por cima isolando a bola. Dois minutos depois, Pedro Henrique cobrou falta e correu, mas era uma jogada ensaiada, onde ele tocou para G.Fernandes que tocou para Danzé que também de primeira passou para Mexer de primeira chutar e colocar o rubro-negro na frente do placar. E antes de terminar o primeiro tempo aos 43′, em cobrança de escanteio Mexer subiu mais alto que todo mundo e ampliou o placar.
O segundo tempo começou sem modificações nas equipes, mas no placar novamente tivemos alteração aos 57′, onde em jogada pela direita Danzé cruzou a bola na área, os dois zagueiros falharam e a bola sobrou para o matador Toivonen que não perdoou e fez o quarto gol do Rennes na partida. Administrando bem a partida o rubro-negro não tomava pressão do Évian, e aos 76′, em jogada que começou na defesa o meio-campista Pedro Henrique começou o contra-ataque achando Ntep na ponta esquerda, o jogador dominou e foi avançando, e sem marcação alguma invadiu a área e chutou rasteiro para desespero do goleiro Hansen que ainda tocou com a ponta dos dedos na bola.
A essa altura sofrendo já cinco gols, a torcida do Évian já havia deixado o estádio, e a torcida do Stade Rennais cantava alto e muito animada, inclusive não lamentou a equipe ter levado outro gol aos 83′, onde após bate-rebate dentro da área o Nsikulu conseguiu passar para Wass que próximo a marca de pênalti chegou chutando rasteiro e diminuindo para os visitantes, mas alegria do Évian não durou muito, pois aos 87′, o time do Rennes foi ao ataque novamente pela direita, onde Toivonen recebeu na frente, e com boa visão tocou para Doucouré que chamou a marcação e mesmo assim conseguiu passar para Ntep que livre dentro da área chutou no ângulo decretando o placar final de 6 a 2 para o Rennes e ainda comemorou o gol com grande irreverência Na próxima partida o Rennes visita o Saint-Étienne no Stade Geoffroy-Guichard em partida válida pela 3ª rodada da Ligue1 2014/15, e essa partida vai ocorrer domingo dia 24/08 às 12h00 no horário de Brasília.
Escalações:
Stade Rennais: Costil – Danzé(c), Armand, Mexer, M’Bengue – Pajot, G.Fernandes(79′) – Pedro Henrique, Prcic(60′), Grosicki(34′) – Toivonen.
Substituições: Ntep(34′), Doucouré(60′), Konradsen(79′).
Técnico: Philippe Montanier.
Évian TG: Hansen – Angoula, Cambon, Mongongu, Sabaly – Sorlin(c), Camus – Benezet(74′), Barbosa(61′), Wass – Bruno(60′).
Substituições: Nielsen(60′), Nsikulu(61′), Mensah(74′).
Substituições: Nielsen(60′), Nsikulu(61′), Mensah(74′).
Técnico: Pascal Dupraz.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário