Uma nova temporada foi iniciada, e com ela as especulações de transferências que a janela de verão na Europa proporciona. Em Rennes até então foram apresentados dez reforços de diversas nacionalidades. Com bastante chegando, também tivemos algumas saídas, seja de bons jogadores que receberam propostas irrecusáveis, jogadores que terminaram o empréstimo ou jogadores que não serão utilizados por Philippe Montanier e foram emprestados por essa temporada.
Reforços para a temporada 2014/15
1. O francês Benjamin André chegou livre sem custos do rebaixado Ajaccio, ele atua pelas laterais direita e esquerda, mas também pode ser utilizado como zagueiro ou meio-campista. Ele assinou contrato com o clube até 2018.
2. O belga Christian Bruls chegou ao clube no final de julho (30/07), onde ele foi contratado por 2.20 milhões de euros assinando um contrato até 2018 com o Stade Rennais. Bruls é meio-campista avançado e na temporada ele atuou pelo Nice da França.
3. A custo zero foi contratado o goleiro montegrino Danijel Petkovic, ele será o terceiro goleiro e assinou contrato até 2018, o jovem incorpora ao Stade Rennais para ganhar experiência em sua carreira, onde devido ao clube possuir goleiros mais experientes, Petkovic deverá pouco atuar no grupo principal, assim atuando na maioria das partidas comos jogadores da base em seus respectivos torneios da temporada.
4. Como prioridade na defesa, e transferência já especulada na última janela de transferência, chegou ao Stade Rennais o moçambicano Edson Mexer, ele foi contratado do Nacional de Portugal por 2.19 milhões de Euros. Ele tem 26 anos e assinou contrato com o rubro-negro até 2017.
5. Após a saída de Bakayoko para o Monaco, o Stade Rennais foi atrás de Gelson Fernandes do Freiburg. Ele ficou conhecido internacionalmente em 2010, por ter marcado gol da vitória da Suiça contra a Espanha na Copa do Mundo de 2010. Ele foi comprado por cerca de 1.60 milhões de Euros e assinou contrato com o clube até 2018.
6. Declarado como maior projeto para a temporada 2014/15, foi contratado o macedônio Gjoko Zajkov, ele chegou a custo livre e assinou contrato até 2017. Zajkov atua como zagueiro, tem 19 anos e chega com vontade para mostrar serviço ao técnico Philippe Montanier.
7. Para ser reserva de Costil, também foi contratado a custo livre o experiente Olivier Solin do Auxerre, ele assinou contrato até 2016 com o Stade Rennais.
8. Em julho de 2014, o Stade Rennais acertou com o franco-bósnio Sanjin Prcic. Nascido em Belfort, o jogador de 20 anos é meio-campista central e atuava pelo Sochaux. Ele um contrato com o Stade Rennais até 2018, e foi comprado por 1 milhão de Euros.
9. Após Alessandrini deixar o clube, o Stade Rennais foi atrás do seu substituto, e apostou suas fichas no brasileiro Pedro Henrique, ele é gaúcho de Novo Hamburgo, 24 anos, e foi contratado do Zurich da Suiça por 1 milhão de Euros, assinando contrato com o Stade Rennais até 2018.
10. A procura de um atacante para a temporada 2014/15, o Stade Rennais contratou Philipp Hosiner, jogador austríaco de 25 anos atuava no Austria Vienna, e foi contratado por 1.9 milhões de Euros.
Saídas 2014/15
Alessandrini, um dos craques na temporada 2012/13, mas apagado na última temporada, talvez por ter sofrido uma forte lesão, foi vendido ao Olympique de Marseille por 5 milhões de Euros. Precisando ganhar um dinheiro e também sendo muito assediado, Bakayoko era outro jogador que vinha se destacando pelo clube, e foi vendido por 8 milhões de Euros ao Monaco. Jonathan Pitroipia já não vinham convencendo Philippe Montanier na temporada passada, e o jogador foi vedido ao Al-Jazira por 3 milhões de Euros.
Dimitri Foulquier estava emprestado ao Granada da Espanha, e o clube acionou a opção de compra por 2.30 milhões de Euros. Em fim de contrato deixaram o clube John Boye, Julien Féret, Franck Héry.
Após fim de empréstimo o Stade Rennais não acionou a opção de compra de nenhum dos jogadores que estavam emprestados, então Nélson Oliveira, Foued Kadir e Silvio Romero retornaram a seus clubes de origem. E finalizando os negócios, Sadio Diallo e Cheick Diarra foram emprestados até o fim da temporada com opção de compra a Lorient e Auxerre respectivamente, e Abodoulaye Diallo foi emprestado ao Le Havre.
Fonte: http://www.rougememoire.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário