Ao fim da partida torcida invade o campo para comemorar a vitória com os jogadores
Foi ontem que o Rennes recebeu o Angers em partida válida pelas semifinais da Copa da França 2013/14, tivemos uma partida bem movimentada com cinco gols, onde o Rennes saiu perdendo logo aos 3', onde a jogada de gol começou em contra-ataque e quem finalizou no gol foi M.Yattara. Após estar perdendo o Rennes se jogou ao ataque e empatou aos 15', onde Toivonen oportunista aproveitou a falha da defesa e empatou a partida, e atuando melhor o Rennes virou aos 35', quando Doucouré tocou para Grosicki que fintou o defensor e tocou para o fundo da rede. Na segunda etapa ainda tivemos mais emoção, pois aconteceu aos 47', que Doucouré roubou a bola e tocou para Makoun na entrada da área marcar um golaço, e ao fim da partida aos 88', o Angers de pênalti diminuiu com M.Yattara. No placar final ficou 3 a 2 e com essa vitória o Rennes está classificado para a final da Copa da França 2013/14 a ser disputada contra Monaco ou Guingamp em 03 de maio no Stade de France em Paris.
Estiveram presentes cerca de 28.857 espectadores no Stade de la Route de lorient nesta noite em Rennes, onde a diretoria convocou e a torcida compareceu em peso para apoiar o time. Philippe Montanier não poupou jogadores e vinha determinado a sair classificando para a final, mas o que ninguém esperava é que aos 3', o Angers abriu o placar, onde em jogada de contra-ataque pela direita Eudeline fintou M'Bengue e cruzou rasteiro para achar M.Yattara que chutou sem dar nenhuma chance ao goleiro Costil.
Mesmo com a desvantagem no placar a torcida do rubro-negro não deixou de apoiar em nenhum momento, pois acreditava em sua equipe, e foi aos 15', que ocorreu do Rennes buscar o empate quando pela esquerda Alessandrini levantou a bola na área e ao tentar cortar Henin se atrapalhou e o goleiro Malicki não esperava o recuo, onde o goleiro tocou de susto na bola sem segurar com força e no rebote Toivonen chegou chutando e empatando a partida, levando o torcedor rubro-negro a loucura no Stade de la Route de Lorient.
Tinhamos uma partida equilibrada sim, o Angers tinha bola velocidade, mas para sua infelicidade pecava na finalização, e apesar da igualdade no placar e no equilibrio em campo o Rennes conseguiu ampliar o placar aos 35', quando Doucouré deu um passe de cinema para Grosicki, onde o polonês fintou três defensores do Angers e também o goleiro Malicki e após não teve dificuldade em tocar a bola no fundo da rede, era o Rennes começando a fazer história nesta noite de terça-feira no Stade de la Route de Lorient. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde após levar o susto do gol o Rennes empatou e dominou a partida para conseguir a virada e encaminhar o jogo para um segundo tempo sem dificuldades.
No segundo tempo o Rennes voltou com Moreira no lugar de Danzé, o capitão havia sentido uma lesão e foi preservado na segunda etapa, e ainda no primeiro tempo o Angers perdeu Ben Othman e Ayari que saíram machucados, e depois de quinze minutos de descanso o Rennes voltou o mesmo do primeiro tempo e logo aos 47', no campo de ataque Doucouré roubou a bola de Gamboa e partiu ao ataque chegando na entrada da área, onde tocou para Makoun que encobriu o goleiro Malicki marcando um golaço e praticamente selando a classificação do Rennes para a final da Copa da França.
Com a vantagem no placar o Rennes soube administrar o jogo e as investidas do técnico Stéphane Moulin que colocou o time do Angers ao ataque, o último lance da partida foi o segundo gols dos visitantes aos 88', quando em confusão na área o árbitro marcou pênalti após Kana-Biyik tocar com a mão na bola, e na cobrança M.Yattara diminuiu, mas a partida terminou mesmo com a vitória do Rennes e a classificação do rubro-negro para a final do torneio. Na próxima partida
o Rennes visita o Saint-Étienne no Stade Geoffroy-Guichard em partida
válida pela 34ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sexta-feira às 15h30 no horário de Brasília.
Análise: Conseguimos acompanhar ao vivo a partida, e realmente foi um bonito jogo de futebol onde o Rennes apesar de levar alguns sustos dominou a partida e mostrou que tinha o melhor elenco e mereceu estar na final da Copa da França, agora resta a equipe terminar de forma digna na Ligue1 e buscar esse título para coroar a primeira temporada de Philippe Montanier a frente do rubro-negro.
Escalações:
Stade Rennais: Costil - Danzé(c)(47'), Armand,
Kana-Biyik, M'Bengue - Konradsen, Makoun(74'), Doucouré(80') - Alessandrini, Grosicki(71') - Toivonen(80').
Substituições: Moreira(47'), Ntep(71'), Armand(80').
Técnico: Philippe Montanier.
Angers: Malicki(c) - Bouka Moutou, Henin, Konate, R.Thomas - Eudeline(73'), Auriac, Ben Othman(25'), Manceau - Ayari(24'), M.Yattara.
Substituições: Socrier(24'), Gamboa(25'), Boufal(73').
Técnico: Stéphane Moulin.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário