Atuação de luxo de Toivonen e Kadir no Stade de la Route de Lorient
Foi no último domingo que o Rennes recebeu o Bastia pela 31ª rodada da Ligue1 2013/14, embalado o time da casa não tomou conhecimento do Bastia, onde o visitante chutou bastante, mas pecou na falta de pontaria. Os primeiro gol da partida saiu aos 14', com Alessandrini de fora da área chutando forte o goleiro Landreau aceitando, após muita pressão aos 28', o craque sueco Toivonen de fora da área chutou de longe e fez um golaço e finalizando no placar aos 59', Makoun tabelou com Toivonen e tocou na saída do goleiro, no placar final ficou em 3 a 0. Com essa vitória o Rennes subiu para a 12ª colocação e chegou a 37 pontos na competição.
Estiveram presentes cerca de 18.474 espectadores no Stade de la Route de Lorient, estádio com bom público para um domingo a tarde, o Rennes vinha embalado após vencer Marseille e Lille e o técnico Philippe Montanier manteve praticamente o mesmo time em que venceu o Lille na última quinta-feira, já o Bastia detém uma campanha nada a que deve se orgulhar atuando fora de casa.
A primeira boa chance da partida foi aos 14', e foi neste lance que saiu o gol de Alessandrini, onde ele recebeu a bola de Doucouré e do meio da rua soltou o pé, o experiente goleiro Landreau estava adiantado e a bola veio alta, onde o goleiro apenas tocou na bola e ela morreu no fundo da rede, um bonito gol na conta do francês Alessandrini. O Rennes tinha mais posse de bola e dominava a partida, não deixava espaços para o Bastia chegar com perigo em Costil.
Se mantendo como dominante na partida, foi aos 28', que pela direita Kadir aproveitou o erro do adversário e de cabeça tocou para Toivonen, o sueco de primeira chutou e colocou a bola no ângulo, um golaço para ficar registrado no Stade de la Route de Lorient. E o Bastia estava morto na partida, tanto que quase levou outro aos 39', quando Alessandrini recebeu um lançamento pela esquerda e cruzou rasteiro para Kadir que quase ampliou após falha de Squillaci. Foram essas as emoções no primeiro tempo, onde o Rennes dominava e ganhava com facilidade de um Bastia que praticamente não havia entrado em campo.
O segundo tempo começou e ambas equipes voltaram sem modificações, na segunda etapa o Bastia voltou da mesma forma que terminou no primeiro tempo, um time apático e sem criar boas jogadas, já o Rennes voltou com ainda mais gás e quase ampliou o placar aos 53', quando Toivonen tocou para Kadir que ficou cara a cara com Landreau, mas o goleiro saiu bem do gol evitando o que seria o terceiro gol do rubro-negro.
Após seguir em grande pressão, o Bastia não se aguentou e tomo mais um gol aos 59', quando da entrada da área Makoun chegou tabelando com Toivonen e o sueco deu um passe milimétrico para Makoun ficar cara a cara com Landreau e chutar rasteiro para definir a partida e a brilhante vitória do Rennes. O Bastia até tentou diminuir aos 75', quando Khazri lançou Bruno que achou um espaço na defesa do Rennes e chutou fraco, mas Costil não teve problemas em defender. Na próxima partida o Rennes visita o Bordeaux no Stade Chaban-Delmas em partida válida pela 32ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 05/04 às 15h00 no horário de Brasília.
Análise: Ao que parece o técnico Philippe Montanier acertou na escalação, felizmente ele vem mantendo a mesma equipe e dando sincronia a este time titular que vem de três jogos sem perder e sem levar nenhum gol, a equipe ainda pode terminar o campeonato sem sustos do rebaixamento se mantiver o nível nas próximas partidas.
Escalações:
Stade Rennais: Costil - Danzé(c), Armand,
Kana-Biyik, M'Bengue - Konradsen(65'), Makoun, Doucouré(80') - Kadir, Alessandrini - Toivonen(86').
Substituições: Grosicki(65'), Bakayoko(80'), Moreira(86')
Técnico: Philippe Montanier.
SC Bastia: Landreau - Palmieri, Squillaci, Modesto(c), D.Diakité -
Romaric, Sablé, Boudebouz(56'), Raspentino(57') - Ilan(67'), Bruno.
Substituições: Ab.Keita(56'), Khazri(57'), Harek(67').
Técnico: Frédéric Hantz.
Assista aos melhores momentos de Stade Rennais 3 x 0 SC Bastia
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário