Social Icons

FacebookTwitterVimeo

6 de novembro de 2013

Em boa partida, o empate prevalece no Stade de la Route de Lorient

Torcida comparece em peso no Stade de la Route de Lorient para apoiar o rubro-negro.

Foi no último sábado que o Rennes recebeu o Marseille em partida válida pela 12ª rodada da Ligue1 2013/14, um jogo de equipes com bons ataques, mas que tinham alguma falha defensiva, e quem saiu abrindo o placar foram os donos da casa logo aos 9’, onde J. Morel saiu jogando errado e a bola sobrou para Nélson Oliveira dominar e chutar para fazer um bonito gol. Minutos depois em jogada rápida o Marseille empatou aos 16’, quando pela direita Romao foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para J.Ayew sem marcação empatar a partida. No segundo tempo as equipes até tentaram, mas não conseguiram marcar e a partida terminou no empate por 1 a 1, e com o resultado o Rennes chegou aos 17 pontos e subiu para a 8ª posição.

Estiveram presentes cerca 26.785 no Stade de la Route de Lorient para assistirem a uma boa partida de futebol, o rubro-negro estava com praticamente força total e com estádio praticamente cheio devido a bons preços e promoções que a diretoria realizou para os jogos em casa contra as equipes mais importantes do campeonato. O Marseille tinha alguns desfalques e também vinha descendo ladeira abaixo na Ligue1 devido aos últimos péssimos resultados, e quem começou assustando foi o Rennes logo aos trinta segundos, onde Pitroipa foi lançado na direita e invadiu a área e passo para Nélson Oliveira que tentou fazer o gol de letra e viu Nkoulou salvar duas vezes a sua equipe.
Após ver o português Nélson Oliveira perder uma grande chance o torcedor rubro-negro também não conseguiu acreditar o que aconteceu aos 9’, após uma tentativa sem sucesso de ataque o Marseille saiu jogando, mas como tinha o Rennes lhe pressionando em seu campo defensivo voltou a bola para perto da área, foi onde J.Morel se atrapalhou e deixa ela escapar sobrando para Nélson Oliveira, que dominou soltou a bomba para fazer um golaço sem dar chance alguma para o goleiro S.Mandanda que nada pode fazer.
O Marseille estava atrás do placar e se viu obrigado a sair para o ataque, e quase empatou aos 14’, quando Thauvin fez uma excelente jogada driblando os jogadores do Rennes e passando para o baixinho Valbuena que dentro da área soltou o pé obrigando Costil a defender, mas no rebote não conseguiram aproveitar. Para a felicidade dos visitantes, o empate chegou aos 16’, quando pela direita Romao foi lançado e foi até a linha de fundo para cruzar rasteiro e achar J.Ayew que sem marcação alguma chutou rasteiro tirando a bola do goleiro Costil e saindo para comemorar o gol que empatava a partida e colocava ainda mais fogo no jogo.
O Marseille depois de empatar a partida demonstrou que poderia buscar a vitória, o jogo estava bem equilibrado e os visitantes quase ficaram a frente do placar aos 28’, quando Valbuena lançou Thauvin que dominou e mesmo marcado conseguiu o chute, mas a bola foi por cima da meta de Costil. Após levar uma pequena pressão do Marseille, o Rennes assustou aos 44’, quando Alessandrini pela direita passou para Makoun no meio que de primeira só encostou para Bakayoko chutar e obrigar o goleiro S.Mandanda a fazer uma boa defesa. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde tínhamos uma partida bem jogada, e com boas chances para ambos os lados sem domínio total de nenhuma equipe.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações, e a primeira boa chance da segunda etapa foi do Marseille aos 50’, quando Thauvin pela direita cobrou falta que achou J.Ayew ganhando de Armand na jogada área e se antecipando de Costil para cabecear a bola por cima do gol assustando a torcida do rubro-negro. Aos 74’, o lance mais importante do segundo tempo, Alessandrini tocou para Kadir dentro da área que foi derrubado por Abdallah, prontamente o árbitro marcou pênalti, e na cobrança o atacante português Nélson Oliveira desperdiçou chutando rasteiro a direita do goleiro S.Mandanda que tocou com a ponta dos dedos a bola para escanteio. No final da partida aos 93’, o Armand ainda tentou uma última jogada de ataque lançando Nélson Oliveira que dominou e chutou, mas mais uma vez o goleiro S.Mandanda salvou o Marseille. No placar final ficou Rennes 1 x 1 Marseille, na próxima partida o Rennes visita o Bastia no Stade Armand Cesari pela 13ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 09/11 às 17h00 no horário de Brasília.

Análise: Tivemos uma grande partida entre Rennes e Marseille, ambas equipes mostraram um bom futebol com boas chances de gols para os dois lados, o Rennes poderia ter vencido a partida se não fosse o pênalti perdido ou talvez a boa chance que Nélson Oliveira perdeu com segundos de jogo, o que importa é que o Rennes vem somando pontos e subindo na classificação, e a equipe vai ficando cada vez mais entrosada.
Escalações:
Stade Rennais: Costil, Danzé(c), M’Bengue, Armand, Kana-Biyik(85′), Makoun, Kadir, Alessandrini, Bakayoko(76′), Pitroipa(71′), Nélson Oliveira.
Substituições: Hunou(71′), Konradsen(76′), Hountondji(85′).
Técnico: Philippe Montanier.   
Olympique de Marseille: S.Mandanda(c), So.Diawara, Nkoulou, J.Morel, Abdallah, Imbula, Romao, Thauvin(95′), Valbuena(84′), J.Ayew,  Payet(71′).
Substituições: Khalifa(71′), Be.Cheyrou(84′), Gignac(95′).
Técnico: Elie Baup.

Assista aos melhores momentos de Stade Rennais 1 x 1 Olympique de Marseille
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário