Nélson Oliveira não atuou bem na partida, perdeu alguns gols e ainda foi expulso no segundo tempo
Foi no último sábado que o Rennes visitou o Guingamp em partida válida pela 9ª rodada da Ligue1 2013/14, nesta partida o Rennes sofreu uma nova derrota em clássicos, o StadeduRoudourou estava praticamente lotado e tivemos uma partida bem equilibrada no primeiro tempo, mas na segunda etapa logo aos 47’, o Guingamp abriu o placar onde a equipe em contra-ataque conseguiu um escanteio, e na cobrança a bola foi no meio da área para o Sorbon se antecipar sobre o Armand e mandar a bola para o fundo da rede. Alguns minutos depois o Rennes perdeu Danzé que saiu inconsciente de campo e teve Nélson Oliveira expulso, com a vantagem numérica no campo e no placar aos 69’, o Guingamp ampliou o placar em jogada de contra-ataque pela esquerda, onde Mandanne foi lançado e tocou por cima de Costil que deixou o gol e antes do defensor do Rennes chegar o M.Yatabaré mandou a bola para o gol fazendo a alegria do torcedor da casa, e a partida terminou com a derrota do Rennes por 2 a 0, e com o resultado o Rennes ficou com 12 pontos e caiu para a 11ª posição.
Estiveram presentes cerca de 16.779 espectadores no Stade du Roudourou no último sábado, partida em que o Rennes tinha outro grande clássico da Bretanha, agora contra o Guingamp que tem uma boa campanha dentro de casa e o seu torcedor comparência em peso no estádio, mas quem começou assustando foi o Rennes logo aos 13’, onde Nélson Oliveira recebeu na esquerda, e fez uma bela enfiada pelo meio achando Hunou livre que dominou e chutou obrigando o goleiro N’DyAssembé a fazer uma excelente defesa.
O jogo estava bem equilibrado no primeiro tempo, boas chances para ambas as equipes e uma posse de bola bem igual, e aos 37’, o Rennes teve uma chance incrível para abrir o placar, pois em jogada pela esquerda Kadir acha Bakayoko invadindo a área e cruza rasteiro para Nélson Oliveira que chutou de primeira tentando deslocar o goleiro M.Yatabaré, mas acabou chutando ao lado do gol. Aos 44’, o português Nélson Oliveira entrou solando no adversário e recebeu cartão amarelo, em jogada que ele podia ter sido expulso de forma direta. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Rennes teve as melhores chances mas não soube aproveitar e pode se arrepender mais tarde.
O segundo tempo começou agitado, ambas as equipes voltaram do vestiário sem modificações e o Guingamp abriu o placar logo aos 47’, onde em contra-ataque a equipe conseguiu um escanteio para cobrar na direita, e na cobrança a bola foi para o meio da área direto na cabeça de Sorbon que se antecipou sobre Armand para abrir o placar para os donos da casa e fazer a alegria da torcida que comparecia em peso no Stade du Roudourou. Aos 51’, o torcedor do Rennes se assustou, pois em jogada no meio de campo o Beauvue dividiu a bola com Danzé que acabou se machucando feio e tendo que sair de campo de maca e inconsciente.
Apesar da vantagem no placar, o Guingamp se mantinha sólido na defesa e jogava em contra-ataque, e em jogada rápida pela esquerda o Beauvue recebeu na entrada da área e chutou com efeito obrigando Costil a fazer uma defesa importante, mas o goleiro não segurou firme e a bola sobrou para M.Yatabaré que chutou por cima do gol, e depois ficou lamentando e não acreditando na ótima chance que havia perdido. E na partida foram acontecendo duras faltas, pois clima estava quente dentro de campo, mas o Guingamptentou tratar somente de jogar bola e armou um contra-ataque em que Nélson Oliveira voltou para ajudar a defesa e assim acabou derrubando Mandanne e levando o segundo amarelo que por consequência o mandava embora mais cedo para o vestiário.
Com um jogador a menos em campo, a partida ficou complicada para o Rennes que estava em desvantagem também no placar e foi obrigado a se abrir ainda mais para buscar o empate, e foi em um lance de enfiada de bola aos 69’, que o Guingamp matou a partida, onde na esquerda Mandanne foi lançado e invadiu a área e logo ele viu Costil deixar a meta e deu um toquezinho na bola encobrindo o goleiro do Rennes, mas a bola ainda precisou do chute de M.Yatabaré que chegou dividindo com o defensor Hountondji que levou a pior e logo teve que ser substituído. Mas o Rennes ainda se safou de não levou outro gol, pois aos 94’, o goleiro Costil operou um milagre evitando um placar mais elástico. No placar final ficou Guingamp 2 x 0 Rennes, na próxima partida o Rennes recebe o lanterna Valenciennes no Stade de la Route de Lorient pela 10ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer sábado dia 19/10 ás 15h00 no horário de Brasília.
Análise: Tivemos dois Rennes
na partida, o que jogou o primeiro tempo e perdeu muitos gols, e o do segundo
tempo que foi apático e pouco atacou o Guingamp, o que já estava ruim ainda piorou,
pois tivemos dois jogadores de defesa lesionados, setor onde a equipe vem
falhando e como já havíamos falado após a partida contra o Nantes, a defesa vem
tendo falhas grotescas em bolas paradas e o técnico Philippe Montanier precisa
ajeitar isso se pretende almejar algo na competição.
Escalações:
Guingamp: N’Dy Assembé, Sankoh, Sorbon, Kerbrat, Lemaitre, Mathis(c), Sankharé(79'), Beauvue(69'), M.Yatabaré(85'),
Mandanne, Atik.
Técnico: Jocelyn Gourvennec.
Substituições: M.Diallo(69'), Langil(79'), Fauré(85').
Stade Rennais: Costil, Danzé(c)(51'), M'Bengue, Kana-Biyik, Armand, Makoun(63'), Féret, Kadir, Hunou, Bakayoko,
Nélson Oliveira.
Substituições: Hountondji(51')(74'), Alessandrini(63'), Pitroipa(74').
Técnico: Philippe Montanier.
Assista aos melhores momentos de Guingamp 2 x 0 Stade Rennais
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário