Social Icons

FacebookTwitterVimeo

27 de outubro de 2013

Stade Rennais aplica goleada épica no Toulouse

Em goleada fora de casa, Bakayoko também marcou e fez o seu primeiro gol pelo Stade Rennais

Foi ontem que o rubro-negro visitou o Toulouse em partida válida pela 11ª rodada da Ligue1 2013/14, onde nesta partida o Rennes se tornou um visitante indesejado, pois depois de perder algumas chances o rubro-negro abriu o placar aos 25', onde Armand lançou Pitroipa e o goleiro Ahamada saiu mal da meta e dividiu com Pitroipa, e no rebote Alessandrini mandou para o fundo da rede, aos 34', outro lance muito parecido, mas desta vez Alessandrini fez o cruzamento onde novamente o goleiro Ahamada saiu mal do gol e a bola sobrou para o jovem Bakayoko ampliar o placar. O Rennes tinha menos posse de bola mas pressionava mais, e aos 45', o goleiro Ahamada pegou a bola fora da área, em cobrança de falta Kadir fez o terceiro do rubro-negro ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Rennes tratou de jogar em contra-ataque, pela direira aos 63', Alessandrini chutou e o Ahamada espalmou, no rebote os zagueiros não conseguiram afastar e a bola sobrou para Nélson Oliveira que encheu o pé para fazer o quarto gol do Rennes, e aos 83', para terminar o show de terror de Ahamada e sua defesa, o Abdennour tinha a bola no campo de defesa e decidiu recuar para o goleiro mas o passe saiu forte e Nélson Oliveira que acompanhava de perto ganhou na corrida e fechou a conta fazendo uma goleada histórica e definindo Toulouse 0 x 5 Rennes, e com o resultado o Rennes chegou aos 16 pontos e subiu para a 9ª posição.

Estiveram presentes cerca de 11.023 no Stadium Municipal de Toulouse para prestigiar o que era para ser uma partida equilibrada, onde ambas equipes estavam bem no campeonato e o Toulouse vinha em ascensão, mas o Rennes tratou de começar assustando logo aos 6',  onde pela direita Alessandrini marcado por três jogadores levantou a bola para Pitroipa que sozinho invadiu a área e levantou a bola com a coxa para chutar de primeira e assustar o goleiro Ahamada. Aos 25', o Rennes abriu o placar, do meio de campo Armand fez um lançamento procurando Pitroipa que se antecipou sobre Ahamada e deu um toque na bola antes de ser derrubado pelo goleiro, e na bola que sobrou, Alessandrini chutou para o fundo da rede abrindo o placar para o rubro-negro.

O Toulouse tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar boas jogadas, e viu aos 34', o Rennes ampliar o placar pela direita, em jogada que começou por Alessandrini na direita, de longe ele fez o cruzamento e Pitroipa deu um toque de cabeça depois de dividir com o goleiro Ahamada, e a bola sobrou para o jovem Bakayoko só cabecear para o gol aberto. O Rennes surpreendia fora de casa, a torcida do Toulouse não gostava nada da atuação do time, e ficou ainda mais decepcionada aos 45', quando em bola cruzada na área, o goleiro Ahamada saiu para defender mas pegou a bola com a mão fora da área, levou cartão amarelo e na cobrança Kadir contou com um desvio para deixar o dele.

De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Rennes dominava e jogava melhor e o Toulouse sofria para fazer boas jogadas de ataque. Na volta do segundo tempo, o técnico do Toulouse Alain Casanova colocou Ninkov e Zebina para tentar buscar uma reação, mas o time continuou apático, e viu aos 63', em jogada de contra-ataque o Alessandrini disparar pela direita, invadir a área e chutar obrigando o goleiro Ahamada a fazer uma boa defesa, mas no rebote os defensores não souberam afastar a bola e de dentro da pequena área ela sobrou para Nélson Oliveira encher o pé e marcar mais um para o rubro-negro.

O Toulouse tentou se jogar ao ataque nos últimos dez minutos de partida, a equipe já perdia por quatro gols e tentava descontar, mas atacava de forma desordenada e ao finalizar tinha a dificuldade de acertar a meta de Costil. Aos 82', o Toulouse teve uma das melhores chances da partida, onde em cobrança de falta à 25 metros do gol de Costil, o Abdennour soltou a bomba obrigando o goleiro Costil a fazer uma bonita defesa e no rebote o jogador do Toulouse chutou para fora. A torcida do Toulouse não acreditava no que estava acontecendo, e começava a deixar o Stadium Municipal de Toulouse. 

O jogo se encaminhava para o fim, quando aos 83', uma bola foi recuada para a defesa e Abdennour dominou e viu que Nélson Oliveira o marcava por perto e decidiu recuar a bola para o goleiro Ahamada, mas o jogador não viu o goleiro sair correndo da meta e deu um passe muito forte, o que possibilitou a Nélson Oliveira ganhar na corrida e tocar para o gol aberto e festejar o seu segundo gol na partida. No placar final ficou Toulouse 0 x 5 Rennes, na próxima partida o Rennes recebe o Nancy no Stade de la Route de Lorient pela fase de 16 Avos de Final da Copa da Liga 2013/14, e essa partida vai ocorrer terça-feira dia 29/10 às 17h00 no horário de Brasília.

Análise: Partida impecável do Rennes, a equipe soube se defender as poucas vezes que precisou e não desperdiçou gols, além de contar com uma grande ajuda do goleiro Ahamada. A equipe precisa demonstrar a mesma garra do jogo de ontem, nas próximas duas partidas contra o Nancy para avançar na Copa da Liga e contra o Marseille para subir no campeonato e ficar entre os primeiros colocados.

Escalações:
Toulouse: Ahamada, Aurier, Abdennour, Spajic(46'), Akpa-Akpro(47'), Trejo, Didot, Chantôme, Sylla, Ben Yedder(62'), Braithwaite.
Substituições: Zebina(46'), Ninkov(47'), Ben Basat(62').
Técnico: Alain Casanova.
Stade Rennais: Costil, Danzé(c), Kana-Biyik, Armand, M'Bengue, Makoun, Bakayoko, Pitroipa(60'), Kadir(76'), Alessandrini(70'), Nélson Oliveira.
Substituições: Emerson(60'), Hunou(70'), Féret(76').
Técnico: Philippe Montanier. 

Assista aos melhores momentos de Toulouse 0 x 5 Stade Rennais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário