Ao final da partida, os jogadores do Stade Rennais ficaram desolado com a derrota no Stade du Ray
Foi neste que sábado que o Rennes entrou em campo pela 2ª rodada da Ligue1 2013/14, o rubro-negro visitou o Nice e com erros defensivos acabou perdendo a partida de hoje, o primeiro gol saiu aos 20', quando pela esquerda o Bauthéac fez o cruzamento e ao tentar cabecear para afastar o Théophile-Catherine se atrapalhou e a bola ficou livre para Cvitanich abrir o placar. O empate do Rennes veio aos 48', quando também pela esquerda Jebbour fez o cruzamento e Nélson Oliveira dominou e chutou para empatar a partida, uma pena que logo no segundo tempo aos 50', o Pied aproveitou a bobeira de Jebbour que não soube afastar a bola e o Nice voltou a ficar na frente do placar. Com o resultado o Rennes ficou com 3 pontos e sem contar os jogos de domingo a equipe caiu para a 8ª posição.
Não tivemos nenhum espectador neste sábado no Stade du Ray devido a uma punição dada ao time da casa, ambas equipes necessitavam da vitória, o Rennes queria continuar embalado com a vitória na primeira rodada, já o Nice queria se recuperar da goleada sofrida pelo Lyon, e a partida começou muito truncada, ambas equipes não conseguiam criar jogadas de ataque e o jogo ficou bem tumultuado no meio de campo. A primeira boa chance de gol foi do Nice aos 16', onde Bruls quase abriu o placar em jogada de escanteio ele cabeceou sozinho no segundo poste mas a bola foi por cima do gol.
O Nice tomava a iniciativa da partida, e foi aos 20', que o time da casa abriu o placar, em jogada que Bauthéac foi lançado livre pela esquerda, ele fez o cruzamento e ao tentar afastar a bola de cabeça o Théophile-Catherine se atrapalhou, e o Cvitanich aproveitou a falha defensiva e abriu o placar para o time da casa. O Nice com o placar em vantagem foi para o ataque para tentar ampliar, e aos 31', o Cvitanich chutou de fora da área e quase fez um lindo gol, mas para salvar o Rennes, o goleiro Costil voou e fez uma bela defesa.
E o Nice pressionava, e aos 43', foi quase o segundo gol do time da casa, em jogada pela direita a bola foi cruzada rasteiramente e Bruls chutou de primeira obrigando Costil a defender, no rebote Cvitanich com o gol praticamente todo aberto acertou a trave, e em novo rebote o Bauthéac chutou ao lado do gol, foi grande a sorte do Rennes. Aos 48', o Rennes empatou, em jogada pela esquerda o Jebbour fez o cruzamento, e como um verdadeiro atacante o Nélson Oliveira dominou e bateu de primeira sem dar chance para o goleiro Ospina. De
emoções foram essas no primeiro tempo onde, o Nice começou melhor mas no fim o Rennes conseguiu buscar a igualdade no placar.
O segundo tempo começava já movimentado, aos 50', o Pied foi lançado em velocidade, o Jebbour chegou primeiro e tinha o controle da bola, mas não soube afastar e na entrada da pequena área o Pied roubou e chutou para deixar o Nice novamente na frente do placar. Após outro erro defensivo, o Philippe Montanier mexeu na equipe tirando Foulquier e colocou Pitroipa em seu lugar. Aos 61', o Nice quase ampliou, onde em cobrança de escanteio o Eysseric que tinha acabado de entrar cabeceou e acertou o travessão da meta de Costil. Como no início do primeiro tempo o jogo voltar a ficar truncado e as equipes não conseguiam fazer finalizações.
O jogo se encaminhava para o final, o Philippe Montanier já havia feito todas as substituições, mas quem quase marcou outro gol foi o Nice aos 89', onde em contra-ataque o Eysseric foi derrubado pelo Pajot, e como o Eysseric era o último homem antes de ficar cara a cara com Costil o árbitro expulsou Pajot que não gostou nada de ter recebido o cartão vermelho, e na cobrança de falta a bola explodiu na barreira. No
placar final ficou Nice 2 x 1 Rennes, na próxima partida o Rennes visita o Évian no Parc des Sports d'Annecy pela 3ª rodada da Ligue1 2013/14, e essa partida vai ocorrer
no próximo sábado dia 24/08 às 15h00 no horário de Brasília.
Análise:
Em partida que marcou a estreia de Nélson Oliveira com a camisa do Rennes, os comandados de Philippe Montanier tiveram falhas grotescas na defesa e por esses erros acabaram perdendo a partida. Ficou claro que o time precisa se reforçar no setor defensivo, pois o ataque parece estar se ajeitando.
Escalações:
OGC Nice: Ospina - Palun, Genevois, Digard(c), Kolodziecjak - Mendy, Gomis - Pied(59'), Bruls(78'), Bauthéac - Cvitanich(84').
Substituições: Mah.Traoré(59'), Eysseric(78'), Bosetti(84').
Técnico: Claude Puel.
Stade Rennais: Costil - Danzé(c), Hountondji, Théophile-Catherine, Jebbour - Makoun(67'), Foulquier(52') - Pajot, Féret, Erding(77') - Nélson Oliveira.
Substituições: Pitroipa(52'), S.Diallo(67'), Allée(77').
Técnico: Philippe Montanier.
Técnico: Philippe Montanier.
Assista aos melhores momentos de OGC Nice 2 x 1 Stade Rennais
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário