Frédéric Antonetti foi apontado por alguns torcedores, como principal responsável do fraco desempenho da equipe nesta temporada.
A temporada acabou na França, já foram definidos os campeões das copas, o campeão da Ligue1 e os rebaixados, e também as equipes que conseguiram o acesso para a Ligue1 da próxima temporada, para o Stade Rennais a temporada já tinha acabado depois da perda do título da Copa da França onde depois dessa partida a equipe não tinha mais nada a disputar na temporada. Confira o post completo para ler o resumo e estatísticas da temporada do Stade Rennais, além de conferir o melhor jogador da temporada escolhido por nós e nossa análise da temporada, bem como um vídeo criado por nós com os 10 gols mais bonitos do Stade Rennais em 2012/13.
Resumo da Temporada 2012/13: Para a temporada 2012/13 o Stade Rennais contratou apenasAlessandrini e Makoundurante a janela de transferências e perdeu alguns jogadores, um deles foi o atacante Kembo-Ekoko. O clube começou mal o campeonato com apenas 4 pontos em 6 partidas. Impulsionado pelo sucesso contra o Nancyna Copa da Liga, o rubro-negro realizou grandes jogos que impulsionou a equipe para a 4ª posição com 32 pontos e garantiu a equipe férias de inverno tranquilas, pois o campeonato teria uma pausa de 15 dias. Na janela de transferências de inverno na europa o Stade Rennais contratou Konradsen de 22 anos por 2.20 milhões de euros do Stromsgodset. E acertou o empréstimo até o fim da temporada 2012/13 com Mensah, Ilunga e Alou Diarra e Yann M´Vila foi vendido ao Rubin Kazan da Rússia por 12 milhões de euros. O ano de 2013 começou com derrota para o Stade Rennais, onde a equipe visitou o Lens em partida pela Copa da França na fase de 32 Avos de Final e perdeu e foi eliminado, mas uns 10 dias depois a equipe acabou vencendo o Montpellier por 2 a 0 e se classificando para a final da Copa da Liga contra o Saint-Étienne. Em 15 de Fevereiro o craque do time Alessandrini se machucou contra o Lille, e teve uma grave lesão que acabou o afastando dos gramados pela temporada 2012/13. No final da Copa da Liga no Stade de France, o Stade Rennais não conseguiu apresentar um bom futebol e o Saint-Étienne dominou a partida e mereceu o título. A equipe ficou 10 jogos sem conseguir vencer, mas voltou a triunfar contra o Brest, acabou afundando o rival para a Ligue2, mas depois dessa vitória a equipe não conseguiu voltar a vencer pela Ligue1. Em abril foi anunciado a saída de Frédéric Antonetti e em maio a contratação de Philippe Montanier acertado por 3 temporadas com o rubro-negro, e pela Ligue1 o Stade Rennais acabou na 13ª posição na Ligue1 2012/13 com apenas 46 pontos.
Estatísticas da Temporada 2012/13:
44 Partidas disputadas por 3 competições – 23 Em casa – 20 Fora de casa – 1 Em campo Neutro.
17 Vitórias – 7 Empates – 20 Derrotas.
57 Gols a Favor – 63 Gols Contra.
Artilheiros: 13 Gols – Alessandrini, Erding, Féret.
Melhor Jogador da Temporada 2012/13: Apesar de não jogar boa parte de 2013, o melhor jogador da temporada foi o maestro Alessandrini, o time com ele conseguiu uma boa campanha na Copa da Liga e um excelente 4º lugar na primeira parte da Ligue1 2012/13, mas quando ele se machucou gravemente o time decaiu e somou poucos pontos e obteve péssimo resultas, por essa dependência o Alessandrini foi visivelmente o melhor jogador rubro-negro da temporada 2012/13.
Análise da Temporada 2012/13: Tivemos uma temporada de alguns momentos alegres, e outros tristes com várias derrotas e a perda de um título. O que ficou de grande decepção dessa temporada é a perda do título da Copa da Liga e o clube não conseguir nem se classificar para a Liga Europa. O que fica de bom é um novo treinador com uma grande capacidade, o Philippe Montanier sabe trabalhar com jovens jogadores e saber armar muito bem uma equipe, além disso acreditamos que uma nova era pode surgir e que o dono do clube possa investir um pouco mais do que vem investindo nos últimos anos, mas nada que se compare ao Monaco ou PSG.
Assista aos 10 gols mais bonitos do Stade Rennais na temporada 2012/13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário