Social Icons

FacebookTwitterVimeo

14 de maio de 2013

Com 2 expulsos, Stade Rennais é goleado mais uma vez

Makoun, Pitroipa e Costil desolados ao fim da partida, onde o rubro-negro sofreu outra goleada.
Foi no último sábado que o Stade Rennais entrou em campo pela 36ª rodada da Ligue1 2013, o rubro-negro visitou o Valenciennes, e foi novamente goleado, mas a equipe começou ganhando quando aos 31′, em jogada individual o Pitroipa foi lançado e invadiu a área, driblou o defensor e marcou um golaço, mas o empate do Valenciennes veio aos 39′, quando de cabeça Melikson empatou para os donos da casa. No segundo tempo o Stade Rennais teve 2 jogadores expulsos, e com isso o Valenciennes aproveitou e aos 68′, Rose de cabeça empatou após cobrança de escanteio, e o time da casa foi pra cima e ampliou aos 83′, quando Lala recebeu a bola pela direita e livre de marcação marcou um golaço encobrindo o goleiro Costil, e para fechar o placar aos 91′, depois de boa troca de passes o Daez na entrada da área tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Costil que nada pode fazer. Com o resultado o Stade Rennais se mantém com 45 pontos, mas caiu para a 12ª posição.

Estiveram presentes cerca de 13.142 espectadores no Stade du Hainaut no último sábado, onde o Valenciennes queria vencer para garantir a sua presença na Ligue1 da próxima temporada, e o Stade Rennais sem mais pretensões no campeonato e com muitos jovens no banco de reservas o rubro-negro apenas estava cumprindo tabela, e a partida começou equilibrada e a primeira boa chance de gol foi do Stade Rennais aos 19′, quando a equipe teve chance em bola parada perto da área, o Féret cobrou e o goleiro Penneteau espalmou para escanteio.  
O Stade Rennais tinha começado melhor na partida, e aos 30′, a equipe abriu o placar, onde o Pitroipa foi lançado e invadiu a área, driblou o Rose que passou direto pelo atacante rubro-negro e Pitroipa chutou no ângulo sem chance para o Penneteau, um bonito gol que dava alegria aos poucos torcedores do Stade Rennais no Stade du Hainaut. Pouco depois em bola parada, o Valenciennes empatou aos 39′, quando em uma bola levantada na área o Melikson cabeceou e empatou a partida para o time da casa. De emoções foram essas no primeiro tempo, onde o Stade Rennais conseguia um bom empate fora de casa, e a partida estava bem equilibrada.
O segundo tempo começou e aos 56′, o Foulquier levou o segundo amarelo por uma entrada no jogador do Valenciennes e foi expulso, e para piorar a situação do rubro-negro aos 65′, o Boye chegou empolgado demais em uma dividida no meio de campo, lance que lembrou entrada do De Jong no Xabi Alonso na final da última Copa do Mundo, só que diferente de De Jong o Boye foi expulso levando um cartão vermelho direto. E com 2 jogadores expulsos o Valenciennes foi pra cima do Stade Rennais e aos 68′, o Rose fez o segundo gol do time da casa, onde em uma cobrança de escanteio ele subiu mais alto que o seu marcador e de cabeça virou o jogo para o Valenciennes.
Com o placar em desvantagem o Frédéric Antonetti fez algumas modificações no time, onde pela primeira vez na equipe principal o Beauverger fez sua estréia, e quem também entrou foi N’Gando que em uma partida contra o Lorient ele entrou e em menos de um minuto empatou para o rubro-negro na ocasião, mas dessa vez não teve a mesma sorte e quem aproveitou a falta de boas opções do SRFC foi o Valenciennes que aos 83′, o time da casa ampliou onde o Lala recebeu pela direita, e livre de marcação encobriu o goleiro Costil marcando um bonito gol. 
O jogo se encaminhava para os momentos finais, o Stade Rennais com 2 jogadores expulsos e com muitos jovens jogadores escalados para essa partida pouco podia fazer, e para aplicar uma goleada no Stade Rennais aos 91′, o Valenciennes fez o quarto gol com boa tabela entre Aboubakar e Saez que entrou na área livre de marcação e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Costil que pouco pode fazer para impedir o quarto gol do time da casa. No placar final ficou Valenciennes 4 x 1 Stade Rennais, na próxima partida o Stade Rennais recebe o Ajaccio no Stade de la Route de Lorient pela 37ª rodada da Ligue1 2012/13, e essa partida vai ocorrer no próximo sábado dia 18/05 às 16h00 no horário de Brasília.
Análise: Não conseguimos acompanhar a partida ao vivo, mas observando os melhores momentos e alguns comentários em sites especializados, o Stade Rennais jogou bem até ter seus 2 jogadores expulsos, depois a equipe desandou e acabou levando uma forte goleada, ainda resta duas partidas da Ligue1, e esperamos que o time mostre o bom futebol que mostrou quando ainda estava com os onze jogadores.
Escalações:
Valenciennes: Penneteau – Lala, Rose, Angoua, Bong – C.Sanchez(c), R.Gomis(79′), Sankharé(66′) – Melikson(87′), Danic, Aboubakar.
Substituições: M.Dossevi(66′), Ducourtioux(79′), Saez(87′).
Técnico: Daniel Sanchez.
Stade Rennais: Costil – Foulquier, A.Diarra, Boye, Moreira – Doucouré, Makoun, Konradsen(61′) – S.Diallo(75′), Pitroipa, Féret(c)(88′).
Substituições: Beauverger(61′), N’Gando(75′), Uzoenyi(88′). 
Técnico: Fréderic Antonetti.

Assista aos melhores momentos de Valenciennes 4 x 1 Stade Rennais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário