Social Icons

FacebookTwitterVimeo

23 de fevereiro de 2013

Um empate ruim para ambos!

O Ab.Sané entrou na segunda etapa e batalhou mas não conseguiu ajudar o Stade Rennais a vencer.

Foi na tarde hoje que o Stade Rennais recebeu o Sochaux pela 26ª rodada da Ligue1 2012/13, o Stade Rennais buscava vencer já havia perdido na última rodada e o Sochaux vinha embalado, pois na rodada passada venceu o líder PSG, e o Sochaux foi que abriu o placar aos 21’, em jogada de contra-ataque Sio sem marcação abriu o placar para os visitantes em falha da defesa do rubro-negro, mas o empate do Stade Rennais viria aos 34’, onde Féret levantou a bola na área e Boye de cabeça empatou a partida e dando animo para os torcedores do Stade Rennais que estavam no Stade de La Route de Lorient. Na segunda etapa o rubro-negro começou melhor, mas quem fez o segundo gol foi o Sochaux aos 56’, com Corchia fazendo driblando os defensores do Stade Rennais e fazendo um golaço sem chance para Costil, e quando parecia que tudo já estava perdido o Stade Rennais empatou aos 88’, na base do abafa com Makoun, o rubro-negro até tentou fazer o terceiro gol mas não conseguiu. Com o resultado vamos à 41 pontos e estamos na 6ª posição mas dependendo de outros resultados podemos terminar a rodada até na 9ª posição.

Estiveram presentes cerca de 20.000 espectadores no Stade de la Route de Lorient, em partida válida pela 26ª rodada da Ligue1 2012/13, o Stade Rennais tinha alguns desfalques, bem como o Sochaux, e quem começou pressionando buscando o gol foi o Sochaux em jogada rápida pela esquerda onde Bakambu lançou Roudet que atraiu a marcação e cruzou para Boudebouz praticamente livre abrir o placar, mas ele dominou mal e na finalização acabou chutando para fora. Mas depois de começar melhor o Sochaux abriu o placar aos 21’, onde Boudebouz começou a jogada e tocou para Sio que lançou Bakambu na direita ele fez o cruzamento e achou Sio livre de marcação para abrir o placar, a defesa do Stade Rennais mal posicionada pouco pode fazer.
Depois de levar o gol ao Stade Rennais restou atacar, e a equipe quase empatou aos 22’, onde Féret cobrou escanteio e Erding subiu livre de marcação, mas cabeceou para fora, foi um grande perigo a meta de Pouplin. Aos 32’, Féret cobrou falta levando à bola na área, e depois do bate-rebate na área a bola sobrou para Makoun que foi derrubado, mas o árbitro mandou o jogo seguir em penalidade clara a favor do time da casa. Depois de tanto pressionar o Stade Rennais empatou aos 34’, onde Féret novamente levantou a bola na área e dessa vez Boye apareceu para cabecear e empatar a partida no Stade de la Route de Lorient. De emoções foram essas no primeiro tempo onde o jogo era igual até então, mas o Sochaux atacava com mais perigo.
O segundo havia iniciado como termino o primeiro, equipes iguais mas o Sochaux levava mais perigo no ataque, tanto que foi aos 56’, que os visitantes faziam o segundo gol onde Corchia pela direita driblou os defensores do Stade Rennais e chutou sem chance para Costil fazendo um bonito gol e colocando o seu time em vantagem no placar. E depois fazer o segundo gol o Sochaux queria mais e aos 70’, quase fez outro gol, onde Bakambu pela esquerda dribou Boye e chutou na saída do Costil que defendeu e a bola sobrou para Sio que com o gol aberto e sem goleiro mas com alguns defensores do Stade Rennais ele isolou a bola, perdendo uma ótima chance de aumentar o placar e definir a partida.
O Stade Rennais iria perdendo a partida, e Frédéric Antonetti fez algumas substituições necessárias colocando sua equipe com tudo ao ataque e tentando fazer lançamentos longos como fez aos 85’, onde Makoun tentou achar Erding, mas o jogador turco não conseguiu o domínio da bola, o rubro-negrotinha dificuldades de fazer jogadores com a bola no chão, faltava categoria a equipe, mas mesmo em desvantagem no placar a equipe foi com tudo ao ataque na base do abafa conseguiu o empate aos 88’, onde depois de um escanteio cobrado e a bola ficar no bate-rebate ela sobrou para Makoun chutar e empatar a partida para o rubro-negro.

Mesmo com o empate o Frédéric Antonetti não comemorou, pois sabia que o resultado era péssimo, e o Stade Rennais até tentou fazer o gol da virada e que seria o da vitória com Féret tentou um chute de fora da área mas o goleiro Pouplin defendeu, o rubro-negro tentou também alguns cruzamentos para área mas sem sucesso, e a partida ficou nisso um empate por 2 a 2. Nossa próxima partida é contra o Montpellier no Stade de la Mosson e vai ocorrer na próxima sexta-feira dia 01/03 às 16h30min no horário de Brasília.

Análise: A nossa equipe realmente sentiu a falta de um craque, no caso o nosso craque Romain Alessandrini, e ainda deu o azar de pegar um Sochaux embalado por ter ganhado do PSG, mas o resultado foi ruim para ambos, para o Stade Rennais por que empatar em casa nunca é bom, e para o Sochaux pois jogou melhor durante grande parte da partida e deu o azar de não fazer um gol para definir o jogo e no final ter levado o empate. Temos um próximo jogo muito complicado, e um empate fora de casa contra o Montpellier não seria de todo ruim, mas a equipe precisa vencer em casa se ainda quiser brigar por pelo menos uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Escalações: 

Stade Rennais: CostilThéophile-Catherine, Boye, Kana-Biyik, Mavinga – Alou Diarra(67’), Makoun, C.F.Diarra(76’), Féret(c), Pitroipa(79’) – Erding. 
Substituições: Danzé(67’),  Ab.Sané(76’), S.Diallo(79’). 
Técnico: Frédéric Antonetti.     
Sochaux: Pouplin – Corchia, Poujol, C.Kanté(c), Roussillon – Boudebouz, Nogueira, K.Traoré, Roudet – Sio(79’), Bakambu(91’).

Substituições: Privat(79’), Sauget(91’).

Técnico: Éric Hély.

 
 Assista aos melhores momentos de Stade Rennais 2 x 2 Sochaux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário