Social Icons

FacebookTwitterVimeo

16 de fevereiro de 2013

O Stade Rennais é dominado pelo Lille que vence merecidamente

A frustação da derrota é clara em Erding.

O Stade Rennais visitou o Lille pela 25ª rodada da Ligue1 2012/13, e sabíamos que seria um jogo complicado, e foi pois nossa equipe foi dominada por toda a partida, com isso perdemos por 2 a 0 e ainda perdemos nosso craque Alessandrini que saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Com o resultado ficamos com 40 pontos mas agora na 6ª posição.


Estiveram presentes cerca de 36.929 espectadores no Gran Stade Lille Métropole, partida a qual dava início à 25ª rodada da Ligue1 2012/13, o time do Stade Rennais tinha os desfalques de Boye e Pitroipa que foram poupados mediante a uma grande quantidade de jogos em um curto espaço de tempo na Copa Africana de Nações de 2013 e também não contava com alguns jogadores lesionados, já o Lille tinha o desfalque de R.Mendes mas contava com o apoio da sua torcida para conseguir mais uma vitória e voltar a briga por uma vaga em alguma competição internacional.
A partida começou equilibrada mas o time do Lille como jogava em casa subia mais ao ataque, mas foi aos 15′, que quase a equipe foi surpreendida pelos visitantes, onde em boa jogada de Erding pela direita, ele se livrou da marcação e fez o cruzamento para Féret que sem marcação cabeçeou para o gol mas Béria se atravessou na frente mandando a bola para escanteio, era o rubro-negro assustando o goleiro Elana. Minutos depois quem assustou e abriu o placar foi o Lille aos 24′, onde pela esquerda Payet lançou Kalou que deu um bonito drible em Kana-Biyik e chutou ao gol, Costil defendeu mas deu robote, e a bola sobrou para Rodelin que chutou na direção de Mavinga que caído no chão acabou fazendo gol contra pois a bola bateu em seu corpo e entrou.
O Stade Rennais estava atrás do placar e buscou sair para o jogo e quase empatou aos 26′, onde após uma cobrança de Féret a bolou passando rente a trave assustando o goleiro Elana. Aos 27′, talvez o momento mais trágico para o torcedor do Stade Rennais na temporada, o craque do time se machucou após uma dividida com Rodelín, e logo é substituído, Alessandrini provavelmente não atuará mais nesta temporada. De emoções foram essas no primeiro tempo onde para o rubro-negro era so prejuízo.
 
Começava a segunda etapa, mas o jogo era o mesmo onde o Lille dominava o Stade Rennais pouco conseguia armar uma boa jogada, aos 56′, em jogada de escanteio Costil saiu mau do gol apenas dando um leve toque na bola que ficou com Rodelin, o atacante do Lille dominou e chutou mas eram muitos jogadores do Stade Rennais na frente da meta e a bola foi para escanteio. Mas depois de pressionar o Lille conseguiu aumentar o placar aos 61′, depois de um toque de calcanhar errado de Erding a jogada começou com Kalou que tocou para Payet, ele viu Mar.Martin na direita que cruzou de volta para Payet sem marcação aumentar a vantagem para o Lille.
Depois de levar o segundo gol o time do Stade Rennais se abalou ainda mais, e pouco criou onde o time de perigo teve uma única chance aos 82′, onde Féret desarmou o adversário e tocou para Théophile-Catherine que de longe arriscou um chute mas por cima do gol sem nenhum perigo ao Elana. Quem quase marcou foi Kalou aos 92′, onde ele realizou um potente chute na entrada da área e a bola passou rente a trave e logo após saiu pela linha de fundo, e com isso o jogo terminava e a nossa equipe conheçia a nona derrota na competição. Nossa próxima partida é contra o Sochaux no Stade de La Route de Lorient e vai ocorrer no sábado dia 23/02 às 13h00 no horário de Brasília.
Análise: A nossa equipe não foi a mesma que ganhou do Toulouse na semana passada, faltou alma ao time, parece que já começou abatido e tinha uma grande dificuldade ao criar as jogadas, e usava em grande maioria a bola parada como arma de ataque, e depois que Alessandrini se lesionou o time morreu de vez, e fiquei feliz por não termos levado uma goleada, agora é trabalhar durante a semana e ganhar do Sochaux em casa na próxima rodada, porquê os adversários estão se aproximando e campeonato prometendo ficar ainda mais embolado na briga por vaga em competições internacionais.
Escalações: 
Lille: Elana – Béria, Basa, Chedjou(c), Digne – Balmont, I.Gueye, Kalou, Mar.Martin(91′), Payet(89′) – Rodelin(84′).
Substituições: Roux(84′), Rozehnal(89′), Origi(91′).
Técnico: Rudi Garcia.
Stade Rennais: Costil – Théophile-Catherine, Kana-Biyik, Ilunga, Mavinga – Alou Diarra(70′), Makoun, Danzé(c), Féret, Alessandrini(36′) – Erding(74′).
Substituições: Ab.Sané(36′), Konradsen(70′), C.F.Diarra(74′).
Técnico:
Frédéric Antonetti. 

 
Assista aos melhores momentos de Lille 2 x 0 Stade Rennais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário