Foi aos 79′, que após erro de Ahamada o Alessandrini abriu o placar e trilhou o caminho para a vitória do Stade Rennais.
O Stade Rennais recebeu a boa equipe do Toulouse pela 24ª rodada da Ligue1 2012/13, e o rubro-negro sofreu mas no fim da partida consegui fazer dois gols, um deles com uma falha do goleiro Ahamada e com isso conseguir chegar aos 40 pontos e ficar na 5ª posição.
Estiveram presentes cerca de 15.055 espectadores no Stade de La Route de Lorient, o campo não estava em ótimas condições devido ao mau tempo e ao frio rigoroso que ocorre na França, mas pelo menos não tinha neve, ambas equipes tinham desfalques importantes, mas quem começou pressionando foi o Stade Rennais aos 14′, depois de um cruzamento mau feito, Féret parou a bola e começou o contra-ataque, onde Alessandrini foi lançado na esquerda e de fora da área chutou mas Ahamada defendeu sem dificuldades.
Depois de levar um susto o Toulouse que pouco chutava ao gol de Costil quase abriu o placar aos 23′, onde pela esquerda o Tabanou conseguiu um passe para E.Didot que estava na entrada da área e ele chutou forte e rasteiro e a bola ainda desviou no Kana-Biyik antes de bater na trave e depois a defesa do rubro-negro conseguiu afastar, foi um momento de perigo que o Toulouse causou ao Stade Rennais. O primeiro tempo teve uma boa marcação de ambos os lados, e poucas chances de gol, mas o segundo tempo prometia.
O Frédéric Antonetti não estava contente com o que a sua equipe apresentava e para o começo do segundo tempo ele colocou Ilunga e Ab.Sané na equipe no lugar de Foulquier e S.Diallo respectivamente. E foi aos 55′, após um chutão de Théophile-Catherine do campo de defesa, ele achou Erding que acreditou no lance e chutou na saída de Ahamada que fez uma bonita defesa e no rebote o Alessandrini tentou o chute mas foi travado pelo defensor do Toulouse, começava desse lance a pressão do Stade Rennais.
O Stade Rennais foi para cima e depois de dois lances de perigo quase abriu o placar aos 76′, onde Théophile-Catherine em boa jogada pela direita fez o cruzamento e Alessandrini sem marcação de cabeça acertou a trave e no rebote o Féret não conseguiu o domínio. Mas depois de tanto pressionar foi aos 79′, onde Costil do campo de defesa fez um lançamento e a bola foi parar na entrada área do Toulouse, Féret deu um toque de cabeça e a bola ia ficando fácil para Ahamada, mas o goleiro não fez a defesa e estava sendo pressionado por Alessandrini que pegou a bola e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o rubro-negro após falha grosseira de Ahamada.
Minutos depois de abrir o placar o Stade Rennais ainda continuava ao ataque querendo o segundo gol para garantir a vitória e ele saiu aos 84′, onde Féret lançou em profundidade na direita para Ab.Sané que teve boa visão de jogo e viu o Erding entrando livre na esquerda, então ele fez um cruzamento rasteiro para o Erding que de primeira chutou sem chance para o goleiro Ahamada fazer qualquer defesa, era o gol da vitória do Stade Rennais. Nossa próxima partida é contra o Lille no Grand Stade Lille Métropole às 17h30min da próxima sexta-feira dia 15/02.
Análise: Não acompanhamos a partida, mas vimos alguns lances e algumas análise de jornais franceses, e notamos que o primeiro tempo foi bem equilibrado, mas o segundo tempo foi totalmente dominado pelo Stade Rennais, acreditamos que o Frédéric Antonetti agitou o pessoal no intervalo da partida, e no segundo tempo o rubro-negro poderia ter aplicado uma goleada no Toulouse se fosse mais efetivo, felizmente marcamos dois gols e conseguimos essa importante vitória, o que coloca o nosso time até na briga pela 3ª posição, o que nos daria uma sonhada vaga na Champions League da próxima temporada.
Escalações:
Stade Rennais: Costil – Foulquier(46′), Théophile-Catherine, Kana-Biyik, Mavinga – Alou Diarra(87′), Makoun, Féret(c), S.Diallo(46′), Alessandrini – Erding.
Substituições: Ilunga(46′), Ab.Sané(46′), Alou Diarra(86′).
Técnico: Frédéric Antonetti
Toulouse: Ahamada – Akpa Akpro, Yago, Abdennour, Aurier, Hermach, Ninkov(80′), E.Didot(c), Rabiot(82′), Tabanou – Ben Yedder.
Substituições: Ben Basat(70′), Braaten(80′), Djalo(82′).
Técnico: Alain Casanova.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário