A torcida invade o campo após o final da partida para comemorar com os jogadores a inédita classificação para a final.
O Stade de la Route de Lorient estava lotado nesta noite de quarta-feira na França, prometia ser uma semifinal emocionante e o Stade Rennais estava com o time completo, com direito a liberação de Pitroipa por sua selação, o Stade Rennais tinha tudo para encaminhar essa classificação para a final, e começou pressionando e marcando logo aos 7′, em boa tabela de Féret e Erding, o capitão Féret saiu cara a cara com Pionnier e tocou rasteiro sem chance para o goleiro adversário, e a torcida explodia no Stade de la Route de Lorient, e no segundo tempo aos 51′, em uma bola roubada por Pitroipa que serviu Erding que passou por Pionnier e entrou com bola e tudo no gol para praticamente decidir o confronto, e depois o rubro-negro administrou bem a partida e se classifica para a final da Copa da Liga em 20 de abril onde vai enfrentar o Saint-Étienne no Stade de France em Saint-Denis.
Estiveram cerca de 28.028 espectadores nesta noite no Stade de la Route de Lorient, o Stade Rennais jogava com o que chamamos de 12º jogador o seu torcedor, e estava com o time completo, único desfalque que poderia ser titular era Boye que está com a sua selação, e o time começou pressionando e na primeira boa chance abriu o placar aos 7′, quando em uma tabela de Féret com Erding, o capitão Féret ficou cara a cara com Pionnier e chutou rasteiro na saída do goleiro e levando os torcedores ao delírio no estádio.
O rubro-negro saiu na frente e tratou de tentar ampliar o placar, e quase conseguiu aos 14′, onde Erding foi lançado e na corrida ganhou de Hilton, o goleiro Pionnier saiu mal do gol mas conseguiu fechar o ângulo de Erding que chutou fraco e viu Yanga-Mbiwa salvar antes da bola entrar no gol. O Montpellier parecia estar perdido em campo, mas aos 18′, quase empatou em uma jogada onde Cabella foi lançado nas costas dos defensores do Stade Rennais, que se recuperaram e foram juntos para travar o chute do meio-campista que ainda foi em direção ao gol mas Costil salvou e no rebote Charbonnier acertou a trave direita da meta de Costil, era o time visitante pressionando e dando alguns sustos na defesa do Stade Rennais.
O Montpellier queria a todo custo o empate e aos 19′, chegou com perigo novamente em um chute de fora da área de Cabella, o goleiro Costil fez milagre e conseguiu tocar na bola com a ponta dos dedos para salvar o que seria o empate dos visitantes. O Stade Rennais levou alguns sustos, mas também pressionava o Montpellier em jogadas de velocidade, e quase ampliou aos 22′, quando Alessandrini tabelou com Féret, e recebeu na frente tentando o chute cruzado mas Alessandrini chutou ao lado da meta de Pionnier. O time da casa seguia na pressão e aos 31′, em uma bola sobrada M´Villa disparou uma bomba de longe obrigando o goleiro Pionnier a fazer uma bonita defesa. O primeiro tempo terminava com o rubro-negro na frente e jogando melhor, só não podia perder o ritmo na segunda etapa.
O segundo tempo começou corrido, as equipes voltaram com as mesmas escalações, o Montpellier começou o segundo tempo pressionando mas não conseguia criar uma jogada de perigo, foi então que em um lance de roubada de bola aos 51′, saiu o segundo gol do Stade Rennais, onde Pitroipa roubou a bola de Bedimo e cruzou na área para Erding que de uma forma muito inteligente soube tirar do Pionnier e praticamente entrar com bola e tudo no gol, era o Stade Rennais carimbando a sua passagem para jogar no Stade de France.
O Montpellier depois de sofrer o segundo gol, se perdeu ainda mais, tentava pressionar em alguma jogada de escanteio mas ficava só nisso, quem quase marcou foi o Stade Rennais aos 79′, onde Alessandrini deu uma caneta em Camara que tinha entrado em campo uns minutos atrás, e cruzou para Erding que sem marcação chutou por cima do gol. Depois desse ataque foram raras as chances que as equipes tiveram de marcar, para o Stade Rennais foi só aguardar o final da partida para ver o seu torcedor invadir o campo para comemorar, além disso seus jogadores foram para a tribuna comemorar e vibrar com os torcedores que estavam na tribuna e no campo. O Stade Rennais vai enfrentar na final o Saint-Étienne no dia 20 de abril no Stade de France em Saint-Denis. O próximo jogo do Stade Rennais é pela Ligue1 no domingo ás 14h00 no horário de Brasília onde a equipe irá enfrentar fora de casa o Bastia pela 21ª rodada.
Análise: Em nossa opinião o time jogou uma das melhores partidas da temporada, onde soube aproveitar as chances que teve para marcar e também administrar a vitória quando abriu dois gols de diferença, claro levamos alguns sustos, mas não houve falhas e o time jogou unido o que mostra é que temos um bom grupo e podemos sim ser campeões da Copa da Liga, é só o time ter a mesma mentalidade e a mesma garra no dia 20 de abril contra o Saint-Étienne.
Escalações:
Stade Rennais: Costil – Théophile-Catherine, Mensah(72′), Kana-Biyik, Mavinga – Makoun, M’vila – Pitroipa, Féret(c), Alessandrini – Erding(79′).
Substituições: Danzé(72‘), Pajot(79‘).
Substituições: Danzé(72‘), Pajot(79‘).
Técnico: Frédéric Antonetti.
Montpellier: Pionnier, Yanga-Mbiwa, Hilton(c), Bedimo, Congré – Pitau, Cabella(60′), Dabo, Mounier – Utaka(61′), Charbonnier(81′).
Substituições: Camara(60‘), Martin(61‘), Herrera(81‘).
Técnico: René Girard.
Confiram os gols de Stade Rennais 2 x 0 Montpellier.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário