O capitão Danzé lamenta a derrota em pleno Stade de la Route de Lorient.
No sábado o Stade Rennais voltava a campo pela Ligue1 depois da pausa para as festas de fim de ano, o time recebia o Bordeaux e tivemos um primeiro tempo onde só o rubro-negro atacava e os visitantes se defendiam, mas foi no segundo tempo onde o Bordeaux voltou melhor depois e tínhamos um jogo equilibrado onde no primeiro o Stade Rennais pressionou, mas o Bordeaux soube se defender, e foi no segundo tempo os visitantes voltaram melhor do intervalo e foi em um passe errado de M´Villa aos 57′, que Ben Khalfallah recuperou e lançou Gouffran que tocou para o gol na saída de Costil. Menos de dez minutos depois aos 66′, Mariano lançou Saivet que ganhou de Apam e fez um bonito gol sem chance para o Costil, o Stade Rennais até tentou buscar diminuir o placar, mas parou na falta de inspiração do time e sentindo muito a falta de Pitroipa.
Estiveram presentes cerca de 22.276 espectadores no Stade de la Route de Lorient, o Stade Rennais recebia o Bordeaux pela 20ª rodada da Ligue1 2012/13, e o time da casa foi logo assustando no primeiro minuto de partida, onde pela direita Catherine cruzou, Erding dominou mas teve o seu chute anulado e a bola sobrou para Alessandrini que chutou mas por cima da meta de Carrasso. Prometia ser um bom jogo, o Bordeaux se defendia e o Stade Rennais se jogava ao ataque nos minutos iniciais.
O Stade Rennais queria sair na frente e foi com tudo ao ataque e aos 17′, o M´Villa achou Danzé que de longe chutou uma bola rasteira e com efeito, e quase que o goleiro Carrasso leva um frango, ele fez a defesa de um jeito estranho e quase deu de presente para Erding, mas o zagueiro chegou antes chutando a bola para escanteio. No primeiro tempo ainda o Stade Rennais teve chance aos 20′, quando Féret cobrou e Erding desviou a bola para o gol, mas só balançou a rede pelo lado de fora. De emoções na primeira etapa foram essas as principais e prometia um grande segundo tempo.
O segundo tempo havia começado, o Bordeaux fez uma troca o que deixou o time mais ofensivo e prometia levar perigo ao gol de Costil, coisa que não fez no primeiro tempo, e os visitantes jogando de forma mais ofensiva abriram o placar aos 57′, quando M´Villa errou algo básico do futebol que é não dar passes longos no seu campo defensivo, ele fez isso e deu a bola de presente para Ben Khalfallah que lançou Gouffran que tirou do Costil e abriu o placar para o Bordeaux em pleno Stade de la Route de Lorient.
Frédéric Antonetti viu que o seu time estava sem reação e ainda perdendo, resolveu mexer no time, mas infelizmente isso não ajudou o rubro-negro que viu o Bordeaux ampliar aos 66′, onde Mariano fez uma lançamento para Saivet, e Apam estava em sua marcação mas ele achou que jogador do Bordeaux não iria conseguir o chute e parou de marcar, foi então que Saivet marcou um golaço sem chance para o Costil, era o time do Stade Rennais rendido em campo sem nenhuma inspiração e perdendo o jogo diante de sua torcida.
O Stade Rennais perdia por dois gols, mas até tentou diminuir com Diallo aos 73′, onde ele realizou um chute colocado mas o goleiro Carrasso fez uma boa defesa. O jogo se encaminhava para o seu final e se não fosse Costil o Stade Rennais tinha levado outro aos 85′, em uma jogada de escanteio Henrique subiu sozinho e Costil fez uma excelente defesa salvando o rubro-negro. A partida acabou Stade Rennais 0 x 2 Bordeaux, com essa derrota caímos para a 6ª posição e pela Ligue1 nosso próximo adversário é o Bastia no domingo, mas antes teremos um jogo decisivo contra o Montpellier na próxima quarta-feira pela semifinal da Copa da Liga onde jogaremos em casa e se ganharmos iremos à final.
Análise: Nosso time jogou bem no primeiro tempo, pressionou mas não conseguiu fazer gol em uma das melhores defesas do campeonato, e no segundo tempo em falhas individuais acabou tomando dois gols e perdendo a partida, mas foi bom para ver os erros e acertar na quarta-feira onde o time precisa ter garra e jogar bem o que ainda não aconteceu em 2013, uma boa para a partida de quarta-feira é que Pitroipa foi liberado pela sua seleção para jogar esta importante partida.
Escalações:
Stade Rennais: Costil – Théophile, Apam, Kana-Biyik, Mavinga – Makoun(59′), M’Vila – Danzé(c), Féret(60′), Alessandrini – Erding(72′).
Substituições: Pajot(59′), Diallo(60′), Sané(72′).
Técnico: Frédéric Antonetti.
Bordeaux: Carrasso – Mariano, Sané, Planus, Henrique, Trémoulinas – Nguemo(46′), Plasil(c), Sertic, Maurice-Belay(56′) – Gouffran(82′).
Substituições: Saivet(46′), Ben Khalfallah(56′), Sacko(82′).
Técnico: Francis Gillot.
Confiram os melhores momentos deStade Rennais 0 x 2 Bordeaux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário