Social Icons

FacebookTwitterVimeo

15 de dezembro de 2012

Uma vitória merecida, e na hora certa!

Féret abriu o placar logo no início do jogo, e foi comemorar com seus companheiros.

Nesta última-sexta feira, o Stade Rennais enfrentou o Valenciennes, era um jogo de equipes iguais no campeonato, mas o vencedor se houvesse, poderia subir bastante na tabela, e quem foi logo marcando aos 5', foi Féret depois que Diarra fez boa jogada, tocou para Pitroipa que viu o Féret entrando na área sem marcação, ele rolou a bola e Féret chutou rasteiro sem chances para o goleiro Penneteau. O Stade Rennais soube administrar a partida e ampliou o placar aos 72', após roubada de bola de Pitroipa, ele tocou para Féret que carregou a bola até a entrada da área, foi quando ele viu Pitroipa livre, que recebeu e só tirou do goleiro para ampliar o placar e dar números finais a partida. Esta foi a última partida do ano no Stade de la Route de Lorient, e foi bom sairmos vitoriosos.

Estiveram presentes cerca de 13.275 espectadores no Stade de la Route de Lorient nesta noite de sexta-feira na França, e o Stade Rennais queria ganhar a última partida do ano jogando em casa e foi logo abrindo o placar aos 5', onde Diarra fez boa jogada pela direita e tocou para Pitroipa dentro da área, ele não chutou, pois viu Féret entrando livre, então ele fez o passe e o meia rubro-negro chutou rasteiro, sem chance para o goleiro Pennetau. Era o rubro-negro começando pressionando e buscando a vitória a todo custo.

E depois de abrir o placar, o rubro-negro continuava na pressão para ampliar o marcador, e quase conseguiu aos 11', quando Pitroipa fez boa jogada pela direita e tocou para Diarra que se livrou de dois defensores do Valenciennes e chutou mas o goleiro defendeu. O Diarra queria mostrar serviço, pois essa foi a primeira partida que ele começou jogando. Pouco depois quem assustou foi o Valenciennes aos 19', onde em contra-ataque Kadir pela esquerda fez uma boa jogada, e tocou para Dossevi que dominou mas quando chutou, o goleiro Costil já estava em cima dele para fazer uma boa defesa e salvar o Stade Rennais.

O jogo estava bem aberto, apesar do Stade Rennais estar na frente, ambos os goleiros estavam bem na partida, só aos 42', Néry foi apertado por Diarra e Pitroipa e ficou sem opções de passe, então recuou a bola para o Penneteau, ele se enrolou mais ainda com a marcação dos adversários, e foi obrigado a jogar a bola pela linha lateral, foi por pouco que o goleiro não entregou o segundo gol para o Stade Rennais. De lances mais perigosos e marcantes foram esses no primeiro tempo, mas a segunda etapa prometia muito

O segundo tempo começava, e o Valenciennes veio com tudo querendo o empate, pressionou mas não conseguia criar boas chances de fazer o gol, e quem aproveitou os erros do Valenciennes foi o rubro-negro, que quase ampliou aos 63', depois de uma cobrança de escanteio, Pajot cabeceou e a bola passou rente a trave e saiu em linha de fundo. Mas depois de chegar com perigo e pressionar aos 72', Pitroipa roubou a bola e tocou para Féret que avançou com ela até a entrada da área, foi quando a defesa do Valenciennes falhou e Pitroipa recebeu a bola de volta e sozinho só teve o trabalho de deslocar o goleiro e ampliar o placar no Stade de la Route de Lorient.

O jogo estava praticamente terminado, o Stade Rennais vencia por dois gols de diferença, mas o Valenciennes ainda tentava buscar diminuir o placar e quase conseguiu aos 81', quando pela direita foi cruzada uma bola na área, a defesa do Stade Rennais teve dificuldades em cortar, e no bate-rebate ela sobrou para Nguette que chutou mas Costil defendeu com os pés, o goleiro rubro-negro estava muito bem hoje. Depois disso não houve mais ataques perigosos e o Stade Rennais venceu a partida por 2 a 0. Com esse resultado subimos para a 4ª posição, mas ainda podemos perder algumas posições até o fim da rodada. Na próxima rodada vamos á Córsega enfrentar o Ajaccio no último jogo de 2012. 

Análise: O time hoje jogou bem, mostrou uma defesa sólida e um ataque competente, apesar que poderia ter feito até mais gols, mas o time se mostrou unido e essa vitória vem em boa hora, para dar ânimo e confiança aos jogadores, além disso, o Féret, Pitroipa e Costil jogaram muito bem e foram os melhores jogadores em campo.

Escalações:
Stade Rennais: Costil - Danzé(c), Apam, Theophile-Catherine, Mavinga - Pajot, M’Vila - Pitroipa, Féret, Alessandrini(63') - Cheick Diarra(58'). 
Substituições: Diallo(58') e Foulquier(63').
Técnico: Frédéric Antonetti.
Valenciennes: Penneteau - Angoua, Isimat-Mirin, Néry, Mater(c) - Sanchez, Kadir, Saez, Aboubakar(72') - Dossevi(73'), Pujol.
Substituições: Nguette(72') e Le Tallec(73').
Técnico: Daniel Sanchez. 

Confiram os melhores momentos de Stade Rennais 2 x 0 Valenciennes.

Fotos: http://www.staderennais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário