Os jogadores comemoram com Alessandrini, autor do gol da vitória.
Depois de dez anos, o Stade Rennais chega a semifinal da Copa da Liga, e hoje o jogo começou movimentado, logo aos 8′ minutos depois de uma boa jogada de Féret pela esquerda, ele tocou para Pitroipa que entrou com bola e tudo para o gol. Mas depois de ter tomado o gol, o Troyes foi pra cima e empatou o jogo aos 22′ minutos com Corentin Jean, o jovem de 17 anos recebeu na área, aproveitou a falha do zagueiro e mandou para o gol. E o gol da vitória saiu aos 88′ minutos, depois de pressionar, Alessandrini de rebote fez o gol que deu a vitória e a classificação para o rubro-negro.
Eram cerca de 7.338 espectadores nesta noite de jogo no Stade de la Route de Lorient, um jogo que vai se repetir no fim de semana, mas em campos diferentes e com objetivos diferentes, mas neste jogo valia uma classificação, e o Stade Rennais mostrou que queria muito a vitória, tanto que quase abriu o placar no 1′ minuto de jogo, onde Jarjat passou errado e deu de presente para Féret que chutou procurando o cantinho do goleiro Thuram, mas a bola foi para fora. O time soube se impor e mereceu abrir o placar.
Aos 8′ minutos o Stade Rennais abriu o placar, pelo lado esquerdo, boa tabela entre Mavinga e Féret que passou por dois zagueiros e tocou para Pitroipa que na cara do gol entrou com bola e tudo e abriu o placar para o Stade Rennais. Como o Troyes estava atrás do placar, precisou ir ao ataque e quase empatou aos 15′ minutos, onde em boa tabela Bahebeck fica cara a cara com Costil, o goleiro rebate e no rebote a bola sobrou para Jean que chuta, mas em cima da linha Apam se joga na frente da bola e salva o que seria o empate do Troyes.
Depois de levar o gol, e sair para o jogo aos 22′ minutos o Troyes empatou o jogo, Nsakala pela esquerda foi a linha de fundo e cruzou, Apam falhou na tentativa de tirar a bola da área e ela sobrou para Jean que dominou e tocou na saída de Costil, para empatar a partida e colocar fogo no jogo. O jogo estava novamente empatado, e o Stade Rennais foi ao ataque aos 34′ minutos, pela direita Pitroipa fez boa jogada e achou Alessandrini na área, o jogador dominou e fez um golaço, mas o gol foi anulado devido ao árbitro entender que Alessandrini fez uma leve falta em Saunier. Este foi o último lance de grande perigo na primeira etapa, que minutos depois terminava com as equipes igualadas no placar.
No segundo tempo, o primeiro ataque de perigo foi aos 54′ minutos e foi do Troyes, em um lance de bola parada Bahebeck cobrou a falta e ela bateu na trave direita de Costil, e no rebote ninguém soube aproveitar, mas foi quase que os visitantes viraram o jogo. O jogo estava bem aberto, e aos 67′ minutos Alessandrini cruza para área e quase que Boye faz o segundo gol do Stade Rennais, ele não conseguiu chegar na bola para fazer a finalização. O jogo estava quente mas faltava o toque final para colocar a bola para o fundo da rede.
Aos 71′ minutos, a melhor chance até então do segundo tempo, Marcos ganhou de Danzé na jogada aérea no meio de campo, e a bola foi parar na área defensiva do Stade Rennais, mas Boye errou o pique da bola e perdeu a bola para Jean que ficou cara a cara com Costil, ele tentou encobrir o goleiro rubro-negro que estava esperto na jogada e defendeu. O jogo já estava se indo para uma provável prorrogação, quando aos 88‘ minutos depois de uma enorme pressão, onde jogada que começou com Alessandrini chutando e goleiro dando rebote, a bola foi parar para Makoun no canto esquerdo, ele cruzou e achou Pajot livre, que cabeçeou e Thuram fez um milagre, mas no rebote a bola sobrou para Alessandrini que não perdoou e fez o gol da vitória. Com muita garra, após dez anos o time volta a chegar em uma semifinal de Copa da Liga, e o adversário da próxima fase é o Montpellier, e jogaremos em casa novamente, e na outra semifinal se enfrentam ASSE x Lille.
Escalações:
Stade Rennais: Costil – Théophile Catherine, Apam(61′), Kana-Biyik, Mavinga – Makoun, Danzé – Pitroipa, Féret, Alessandrini – Erding(62′).
Substituições: Boye(61′), Pajot(62′).
Técnico: Frédéric Antonetti.
Troyes: Thuram – Jarjat, Saunier, Colin, Nsakala – Jean(86′), Enza Yamissi, Obbadi, Othon(73′) – Marcos, Bahebeck(77′).
Substituições: Nivet(73′), Camus(77′), Yattara(86′).
Técnico: Jean-Marc Furlan.
Confira os melhores momentos de Stade Rennais 2 x 1 Troyes.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário